domingo, 22 dezembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | 2ª semana de Barbeheimer mostra que longas devem ter força...

Bilheteria | 2ª semana de Barbeheimer mostra que longas devem ter força para próximas semanas

A grande questão era como o combo de filmes Barbeheimer (Barbie + Oppenheimer) iria se comportar na segunda semana de exibição. E se seriam longas de um apelo momentâneo, que fosse bem, apenas na semana de estreia? ou se os filmes ainda continuariam a levar as pessoas aos cinemas depois do frenesi do final de semana de abertura?

Os dados da bilheteria nacional para o período de 27 até 30 de julho foram liberados e tivemos nossas respostas. Mesmo com números diferentes, os longas do Barbeheimer continuaram no gosto popular e ficaram no topo da lista dos mais assistidos no período.

Barbie (Warner Bros.) repete o primeiro lugar na segunda semana ao levar novas 1,76 milhões de pessoas aos cinemas. Foram novos R$ 36,79 milhões arrecadados por aqui no período.

No total, Barbie já foi visto no país por mais de 8 milhões de pessoas apenas em duas semanas em cartaz. Já ultrapassou mais de R$ 160 milhões arrecadados no pais. Em todo mundo no período o longa já chegou em mais de 770 milhões de dólares e deve muito em breve atingir a casa do bilhão, e ser o segundo filme que ultrapassa a quantia no ano.

O Brasil é o quarto principal mercado do filme venda de ingressos atrás dos EUA, Inglaterra e México.

Oppenheimer (Universal Pictures) faz também uma segunda semana interessante. Fez novos 520,50 mil pessoas. Ficou claro aqui que muitas pessoas foram assistir Barbie na semana de estreia e deixaram Oppenheimer para se assistido em outros dias.

A quantidade de salas do longa aumentou também, e o longa teve uma queda de apenas um pouco mais de 1%

Para um filme com uma temática pesada, com uma duração de 3 horas, e sem muita ação e muito diálogo é um feito e tanto. Oppenheimer fez novos 12, 24 milhões de reais por aqui e está na cola de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 (Paramount) tanto em bilheteria quanto em número de pessoas que foram assistir o longa nos cinemas.

Oppenheimer chegou em US$ 400 milhões em todo mundo em duas semanas.

A animação Elementos (Disney) segue indo muito bem por aqui. Levou novas 225 mil pessoas aos cinemas no período e faturou novos R$ 4,65 milhões. No total, já levou mais de 3,67 milhões de pessoas aos cinemas nacionais em 6 semanas em cartaz.

Diferente do longa Mansão Mal-Assombrada (Disney), que era a maior estreia da semana e que fechava o mês de julho. Levou 63 mil pessoas aos cinemas e faturou 1,32 milhões de reais.

Agosto começa com lançamentos médios que definitivamente poderiam ter uma divulgação melhor se os atores pudessem promover esses projetos. Mas nada disso estaria acontecendo se os estúdios pagassem os envolvidos de forma justa.

As campanhas de marketing de Megatubarão 2 (Warner), Besouro Azul (Warner), Grand Turismo (Sony) e Tartarugas Ninjas (Paramount) vão precisar do apoio dos fãs para movimentar a ida aos cinemas.

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):

1º lugar – Barbie (Warner) – 1,76 milhões de pessoas.

2º lugar – Oppenheimer (Universal Pictures) – 520,50 mil pessoas.

3º lugar – Elementos (Disney) – 225,56 mil pessoas.

4º lugar – Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um (Paramount) – 159 mil pessoas.

5º lugar – Mansão Mal-Assombrada (Disney) – 63,09 mil pessoas.

6º lugar – O Convento (Imagem) – 45,98 mil pessoas.

7º lugar – Missão de Sobrevivência (Diamond) – 27,98 mil pessoas

8º lugar – Os Aventureiros: A Origem (Warner Bros) – 27,59 mil pessoas.

9º lugar – Sobrenatural: A Porta Vermelha – 7,55 mil pessoas.

10º lugar – Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Disney) – 6,06 mil pessoas.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas