Bilheteria | Meu Malvado Favorito 4 estreia na sombra de Divertida Mente 2 que bate 15 milhões de espectadores

0
55

Meu Malvado Favorito 4 (Universal Pictures) chegou nos cinemas nacionais na tentativa de repetir o sucesso que foi Minions 2: A Origem de Gru lá em 2022. Não deu certo. Afinal, um dos obstáculos, e talvez, o mais difícil, foi a terceira semana de Divertida Mente 2 (Disney) que não para de levar as pessoas aos cinemas.

O quarto filme da franquia do malvadão careca Gru estreou em segundo lugar por aqui. 1,28 milhões de pessoas que foram assistir o filme no período de 4 até 7 de julho segundo os dados liberados hoje (8) pelo Comscore. Se somarmos as sessões de pré-estreias pagas na quarta-feira, dia 3, os números do longa sobem para 1,44 milhões de pessoas ao longo dos 5 dias de exibição.

Foram arrecadados mais de R$ 30,97 milhões nessa métrica de lançamento de quarta-feira até domingo. Já são números muito melhores que Kung Fu Panda 4, também da Universal Pictures, e que estreou no final de Março com um público de 547 mil pessoas e um faturamento de R$ 11,37 milhões.

Mas se formos olhar os números dos filmes anteriores da franquia, a situação muda. Meu Malvado Favorito 3 estreiou lá em 2017 e entre os dias 29 de junho até 05 de julho arrecadou R$ 41,202 milhões e levou 2,7 milhões de pessoas aos cinemas. A animação foi o filme mais visto do ano com mais de 8,9 milhões de público. [dados via ANCINE].

Já lá em 2022, saindo da pandemia, Minions 2: A Origem de Gru chegou a levar 796 mil pessoas aos cinemas na estreia e faturou R$16 milhões. O longa terminou com um público total de mais de 6,92 milhões de espectadores em mais de 17 semanas em cartaz.

Em todo mundo, Meu Malvado Favorito 4 já arrecadou mais de US$ 229, 539 milhões com alguns países como Argentina e Espanha já estreado o filme já em junho. Nos EUA, a abertura também foi de 5 dias, para pegar carona no feriado americano de 4 de julho, e o longa ficou em primeiro lugar com 75 milhões de dólares apenas na abertura. No total, por lá, já arrecadou US$122,600 milhões. [via Box Office Mojo]

E o caminhão Divertida Mente 2 (Disney) seguiu atropelando todo mundo. Na terceira semana, a animação levou novos 2, 18 milhões espectadores aos cinemas nacionais e faturou novos R$ 48,53 milhões no período. A animação da Pixar já levou mais de 15 milhões de espectadores aos cinemas e já arrecadou mais de R$ 302,56 milhões até agora. É o terceiro filme internacional que mais levou pessoas para os atrás de Vingadores: Ultimato (2019) com pouco mais de 19 milhões e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) com mais de 16 milhões de público [Via ANCINE]

Já os terrores tem seu espaço. Entrevista com Demônio (Diamond) levou 37,94 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 819, 52 mil por aqui. Se compararmos com os números de Imaculada (da própria Diamond), o longa enfrentou uma bela competição. O filme estrelado por Sydney Swenney estreou com um público de 174 mil pessoas.

Em ritmo de pré-estreias, com poucas sessões diárias, MaXXXine (Universal Pictures) levou 10, 69 mil pessoas aos cinemas e faturou 244 mil reais. Vai ampliar o circuito na próxima semana e aí teremos uma bela noção do desempenho do filme. Pearl chegou em Fevereiro de 2022 e levou 63, 32 mil pessoas aos cinemas na semana de estreia.

E por semana teremos uma bem movimentada. Em 11 de julho, Sony Pictures e a Apple lançam Como vender a lua e a Warner antecipou Twisters para fugir de Deadpool e Wolverine. Ambos os estúdios apostas no “star power” de seus protagonistas com Scarlett Johansson e Channing Tatum para o primeiro e Glen Powell e Daisy Edgar Jones no segundo. Twisters ainda tem o fator da nostalgia, mesmo com o primeiro filme disponível em poucos streamings por aqui.

O Top 10 nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)

1º lugar – Divertida Mente 2 (Disney) – 2,18 milhões de pessoas no período. / 15,05 milhões no total./ 3 semanas em cartaz.

2º lugar – Meu malvado favorito 4 (Universal Pictures) – 1,44 milhões de pessoas (já contando as sessões de pré-estreias na quarta-feira) ESTREIA DA SEMANA

3º lugar – Um Lugar Silencioso: Dia Um (Paramount) – 241,40 mil pessoas no período. / 889, 86 mil pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.

4º lugar – Entrevista com o Demônio (Diamond Filmes) – 37,94 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

5º lugar – To de Graça – O Filme (Downtown/Paris) – 21, 62 mil pessoas no período. /133, 64 mil pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.

6º lugar –  Bad Boys: Até o Fim (Sony Pictures) – 20 mil pessoas no período./ 1,94 milhões no total./ 5 semanas em cartaz.

7º lugar – MaXXXine (Universal Pictures) – 10,69 mil pessoas no período. SESSÕES DE PRÉ-ESTREIA.

8º lugar – Ainda Temos o Amanhã (Pandora) – 3,69 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA.

9º lugar – A Grande Fuga (Diamond Filmes) – 2,74 mil pessoas no período. / 4,17 mil pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.

10º lugar – Testamento (Imovision) – 1,89 mil pessoas no período./ 5,24 mil pessoas no total. / 2 semanas em cartaz.

Try Apple TV

Deixe uma resposta