sexta-feira, 15 novembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Furiosa: Uma Saga Mad Max abre em primeiro lugar no...

Bilheteria | Furiosa: Uma Saga Mad Max abre em primeiro lugar no Brasil

Furiosa sim, veloz nem tanto! Lá em 2015, em Maio, Mad Max: Estrada da Fúria (Warner Bros) foi lançado nos cinemas nacionais e levou 627 mil pessoas no final de semana de abertura. [Via Portal Exibidor]. Chegou, no total, a levar no Brasil mais de 2,2 milhões de pessoas aos cinemas e isso num ano marcado por Vingadores: A Era de Ultron (Disney) que liderou o Top 10 de 2015 e fez um público de mais de 10 milhões de espectadores. [Via Ancine].

E agora, quase 10 anos depois, o filme spin-off focado na personagem de Charlize Theron estreia com outra atriz no papel, Anya-Taylor Joy e no cobiçado feriado de Memorial Day lá nos EUA. E se a imprensa americana tenta pintar um cenário apocalíptico para a estreia de Furiosa: Uma Saga Mad Max (Warner), sim, foi mal demais no país com US$ 25 milhões (sem contarmos os números de segunda-feira que compõe o feriado de 4 dias no país), aqui no Brasil, a situação até que não é das mais desesperadoras, afinal, abriu em primeiro lugar e primeiro lugar é primeiro lugar!

Mesmo que tenha sido um primeiro lugar onde menos pessoas tenham visto o longa do que por exemplo Shazam! 2 Fúria dos Deuses (Warner) que em Março de 2023 levou 344 mil pessoas aos cinemas e Morbius (Sony) que em abril de 2022 levou 445 mil pessoas os cinemas brasileiros. Mas enfim. O Brasil inclusive esteve no Top 5 de mercados internacionais para Furiosa que estreou com US$ 58 milhões em todo mundo. Ficou atrás de Coreia, Inglaterra, México e Austrália [via Exhibitor Relations Co.] Por aqui, 320, 56 mil pessoas que foram assistir o longa nos cinemas no final de semana de estreia. O longa arrecadou R$ 7,35 milhões (vs os R$ 10,6 milhões de Estrada da Fúria em 2015 que estreou em 1007 salas brasileiras).

Confira os dados completos de bilheteria aqui no Brasil que foram liberados pela Comscore para período de 23 até 26 de maio.

O público geral do período ficou em 1,03 milhões no total, se formos somar os 10 filmes em cartaz no final de semana analisado.

A outra estreia da semana, o drama de ação Fúria Primitiva (Diamond Filmes) estreou em apenas 7º lugar por aqui depois de quase 2 meses de diferença. Foram apenas 18,2 mil pessoas que foram assistir o longa de porradaria dirigido por Dev Patel. Faturou apenas R$ 411,50 mil por aqui. O estúdio tem que ter pago um valor extremamente barato pelo filme e ter um acordo de distribuição para o filme nas plataformas digitais/streaming (normalmente aqui pelo Prime Video) para fazer o filme ficar com saldo positivo. A pergunta que fica: como seria a bilheteria do filme se tivesse sido lançado em 05 de abril, junto com o lançamento americano?

E Fúria Primitiva é o primeiro dessa safra de meio de ano da Diamond que é lançado aqui, assim fora da janela de lançamento americano, onde, definitivamente, vamos acompanhar de perto como será o desempenho de Imaculada (30/05) e HitMan – Assassino Por Acaso (12/06). O Brasil, e a América Latina, foi um dos últimos mercados internacionais a lançar o longa nos cinemas. Mundialmente, Fúria Primitiva já fez US$34,5 milhões. [Via BoxOfficeMojo].

Em segundo lugar no período, o longa Planeta dos Macacos: O Reinado (Disney) foi para a terceira semana e levou novos 287, 62 mil espectadores aos cinemas. O faturamento no final de semana foi de novos R$ 6,24 milhões. No total, o longa já faturou R$ 38,93 milhões aqui e levou mais de 1,89 milhões de pessoas aos cinemas. Mas ainda não acho que a previsão da filial nacional vá se concretizar. Talvez tenha sido um caso de “no melhor dos cenários!”.

O drama Amigos Imaginários (Paramount) segue ali, sem muito brilho, e ficou em terceiro lugar. Foram novos 138,97 mil espectadores na segunda semana. Um faturamento de novos R$ 2,91 milhões. No total, o longa já arrecadou mais de R$ 7,77 milhões por aqui e levou pouco mais de 389 mil pessoas.

E a grande competição de Furiosa lá nos EUA, a animação Garfield – Fora de Casa (Sony Pictures) cuida a ir bem por aqui. Novos 135 mil espectadores viram o filme no período e o longa fez faturou novos R$ 2,80 milhões. Já são mais de 1,35 milhões de público e uma renda de R$ 26,91 milhões. Uma das poucas vitórias no ano do estúdio que se prepara para ver se toda a polêmica que envolveu Will Smith alguns anos atrás vai ajudar, ou vai, atrapalhar o desempenho de Bad Boys 4 que chega em 06 de junho.

Mas o mês de Maio precisa terminar e com isso teremos duas estreias: Imaculada (Diamond) e Os Estranhos: Capítulo 1 (Paris Filmes) que fez a melhor estreia para um terror no ano lá nos EUA com US$ 22 milhões. Os dois filmes vão aproveitar o feriado de Corpus Christi e serem novas opções nos cinemas. Mas, seja lá nos EUA, seja por aqui a espera por Divertida Mente 2 (Disney) é grande. A pré-venda começa no dia 30 de maio por aqui.

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)

1º lugar – Furiosa: Uma Saga Mad Max (Warner Bros) – 320,56 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

2º lugar – Planeta dos Macacos: O Reinado (Disney/20th Century Studios) – 287,62 mil pessoas no período. / 1,89 milhões pessoas no total. 3 semanas em cartaz.

3º lugar – Amigos Imaginários (Paramount Pictures) – 138,97 mil pessoas no período. /389,44 mil pessoas no total. 2 semanas em cartaz.

4º lugar – Garfield – Fora de Casa (Sony Pictures) – 135, 78 mil pessoas no período./1,35 mil no total. 4 semanas em cartaz.

5º lugar – O Tarô da Morte (Sony Pictures) – 46,04 mil pessoas no período./ 188,75 mil pessoas no total. 2 semanas em cartaz.

6º lugar – Back To Black (Universal Pictures) – 18,79 mil pessoas no período./73, 70 mil pessoas no total. 2 semanas em cartaz.

7º lugar – Fúria Primitiva (Diamond Filmes) – 18,20 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

8º lugar – Morando com o Crush (Downtown/Paris) – 11,87 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

9º lugar – De Repente, Miss! (Eloc) – 8,66 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA

10º lugar – Rivais (Warner Bros) – 6,11 mil pessoas no período./171,23 mil pessoas no total. 5 semanas em cartaz.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas