sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Aquaman 2 assume 1º lugar, mas não faz grande tibum...

Bilheteria | Aquaman 2 assume 1º lugar, mas não faz grande tibum em estreia

A semana do Natal teve a estreia de um filme de super-herói para movimentar o feriado, mas Aquaman 2: O Reino Perdido (Warner Bros.) não fez o barulho todo que o primeiro fez em termos de bilheteria na semana de estreia.

E nem mesmo Beyoncé performou bem no período de 21 até 25 de dezembro. Confira os números liberados pelo Comscore abaixo.

Sim, claro a sequência de Aquaman (2018) ficou em primeiro lugar na bilheteria nacional na semana de estreia, mas entregou números medianos para o esperado para esse tipo de produção e ainda uma produção da DC que normalmente é um mercado que abraça o selo da Warner Bros. e comparece aos cinemas.

Com sessões de pré-estreia na quarta-feira (20), Aquaman 2: O Reino Perdido levou, no total dos 6 dias em cartaz no país, mais de 706, 31 mil pessoas aos cinemas nacionais.

Para o período analisado (do feriado de 5 dias), o filme levou 527, 15 mil pessoas e faturou R$ 11,60 milhões. No total, Aquaman 2 faturou mais de R$ 15 milhões desde da estreia por aqui. Em todo o mundo o longa fez US$ 120 milhões (Apenas US$ 40 milhões no EUA) em bilheteria.Os principais mercados, fora os EUA, foram a China com US$ 30 milhões, o México com US$5 milhões, a Indonesia com US$ 3,6 milhões, a França com US$ 3,2 milhões e o Reino Unido com US$ 3 milhões. (Via Exhibitor Relations Co).

Em comparação com as outras estreias da DC no ano aqui no Brasil, The Flash levou 674 mil pessoas (774 mil pessoas nas sessões de pré-estreia em Junho), Besouro Azul (Agosto) teve um público de 509 mil pessoas, e Shazam! Fúria dos Deuses, lá em Março, levou 334 mil pessoas (376 mil pessoas se contarmos as sessões de pré-estreia).

E para finalizar, a animação Homem-Aranha No Aranhaverso (Sony), em junho, levou 890 mil (já com as sessões de pré-estreia) aos cinemas.

E segundo lugar (em termos de público), o musical Wonka (também da Warner Bros.) levou novas 165 mil pessoas aos cinemas e faturou novos R$3,49 milhões. O longa estrelado por Timothée Chalamet entrou na terceira semana em cartaz, e tem se mostrado uma boa aposta nesse final de ano. Já levou mais de 1,57 milhões de pessoas no total e já arrecadou mais de R$ 30 milhões.

Renaissance: A Film by Beyoncé e as quase 3 horas de duração do documentário/filme dos shows da cantora americana levaram 131 mil pessoas aos cinemas no período e faturou mais de R$4, 76 milhões por aqui. Convertendo em dólar já dá para trazer o cavalo (de classe econômica claro!) para a turnê em 2024. Por que vir mesmo só para a pré-estreia em Salvador e tirar foto com os fãs.

Em ritmo de sessões de pré-estreia a comédia nacional Minha Irmã e Eu (Paris Filmes) levou pouco mais de 10 mil pessoas aos cinemas. Chega no circuito em 28 de dezembro, junto com o longa dos Mamonas Assassinos (Imagem) e O Senhor do Caos (Diamond).

O três filmes encerram o ano de forma capenga, xoxacapenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

Assim, o mercado exibidor já está de olho na temporada das férias e da estreia das animações Patos! (Universal Pictures) e Wish: O Poder dos Desejos (Disney) em 4 de janeiro.

Um ótimo 2024 para todos que acompanharam a lista de bilheteria nacional em 2023.

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):

  • 1º lugar – Aquaman 2: O Reino Perdido (Warner Bros.) – 527, 15 mil pessoas (706,31 mil com as estreias de quarta-feira, 20/12).
  • 2º lugar – Wonka (Warner Bros.) – 165,09 mil pessoas.
  • 3º lugar – Renaissance: A Film by Beyoncé (TRAFR) -131, 39 mil pessoas.
  • 4º lugar – Godzilla Minus One (SATO) – 34 mil pessoas.
  • 5º lugar – Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Paris Filmes) – 13,92 mil pessoas.
  • 6º lugar – Napoleão (Sony Pictures) – 12, 60 mil pessoas.
  • 7º lugar – Minhas Irmã e Eu (Paris) – 10,77 mil pessoas.
  • 8º lugar – O Sequestro do Voo 375 (Disney/Star Originals) – 9,23 mil pessoas.
  • 9º lugar – Os Três Mosqueteiros: Milady (Paris Filmes) – 8,16 mil pessoas.
  • 10º lugar- A Maldição do Queen Mary (Diamond Filmes) – 5,90 mil pessoas.
Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura