A Walt Disney Company esperou quase 4 meses no ano para lançar novos filmes junto com o calendário da matriz, mas se A Primeira Profecia foi um começo morno, o estúdio já se prepara para ter bons meses pela frente com Divertida Mente 2 (Junho), Deadpool & Wolverine (Julho) e Alien: Romulus (Agosto). E tudo começou com Planeta dos Macacos: O Reinado que definitivamente é o filme que abriu a temporada do chamado verão americano. Desculpa, Ryan Gosling.
A segunda semana do blockbuster já fez o novo filme da franquia Planeta dos Macacos chegar em US$ 237, 53 milhões em todo mundo. [Via BoxOfficeMojo] E se nos EUA ficou em segundo lugar, aqui no Brasil, o longa garantiu o primeiro lugar mais uma vez e faturou mais de R$ 29 milhões, até o momento. Com US$136,3 milhões arrecadados globalmente, os principais mercados do longa, fora dos EUA, foram, até agora, China, França, e México. [Via Deadline]
Confira os dados para o período aqui no Brasil que foram liberados pela Comscore para o período de 16 até 19 de maio.
Planeta dos Macacos: O Reinado levou novas 475,62 mil pessoas aos cinemas no período e arrecadou novos R$ 10,74 milhões de reais. No total, o longa já levou mais de 1,38 milhões de pessoas aos cinemas nacionais. O acumulado arrecadado, em 2 semanas em cartaz por aqui, fica em 29, 08 milhões de reais.
Já o quarteto de estreias da semana passada nem viu a macetada dos macacos passar. Afinal, a animação Garfield – Fora de Casa (Sony) segue sendo a aposta segura para levar as crianças aos cinemas e fez dobradinha com Planeta dos Macacos. O longa animado do gato comilão chegou em 1,15 milhões de espectadores no país. No período foram novos 181 mil novos espectadores e um faturamento de novos R$ 3, 85 milhões. No total, o longa já ultrapassou R$ 23 milhões. Chega nos EUA para o feriado de Memorial Day.
E a estreia da semana que mais se deu bem entre os 4 filmes que estrearam por aqui foi Amigos Imaginários (Paramount). Se deu bem, se você contar um terceiro lugar como bem né? Foram 184 mil pessoas no período e um faturamento de R$ 3,85 milhões.
Já o terror O Tarô da Morte (Sony) mostra que para o público de terror tá tudo bem se tiver um novo filme em cartaz. Foram mais de 97 mil pessoas que foram assistir o filme nos cinemas. Um faturamento de R$ 2,01 milhões para a Sony.
A biopic de Amy Winehouse lançada pela Universal Pictures ficou em quinto lugar. Não foi um No! No! No!, mas também não foi um hit como o álbum Back to Black (de 2006). Foram 38 mil pessoas nos cinemas e um faturamento de pouco mais de R$ 1 milhão por aqui. A distribuidora britânica já vai liberar o filme no formato digital no final da semana por lá. Talvez, faça mais sucesso quando chegar on-line.
E o longa de romance, totalmente, jogado aqui, em mais um erro de distribuição da Diamond (o terceiro do ano? o quarto? alguém ainda está contando?) Belo Desastre – O Casamento fechou a lista de estreias da semana em nono lugar com 20 mil pessoas pagando para ver a sequência. Um faturamento de R$ 422 mil por aqui.
A semana começa com o lançamento de Furiosa: Uma Saga Mad Max (Warner Bros), Fúria Primitiva (Diamond) e ainda os nacionais Morando com o Crush (Downtown Filmes) e De repente, miss! (Elo Studios/Sony)
O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)
1º lugar – Planeta dos Macacos: O Reinado (Disney/20th Century Studios) – 475,62 mil pessoas no período. / 1,38 milhões no total.
2º lugar – Garfield – Fora de Casa (Sony Pictures) – 181, 12 mil pessoas no período./ 1,15 milhões no total.
3º lugar – Amigos Imaginários (Paramount Pictures) – 184 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
4º lugar – O Tarô da Morte (Sony Pictures) – 97,65 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
5º lugar – Black To Black (Universal Pictures) – 38,11 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
6º lugar – The Chosen – Os Escolhidos – Temporada 4 – Episódios 5 & 6. (Paris Filmes) – 34, 33 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
7º lugar – O Dublê (Universal Pictures) – 22,51 mil pessoas no período./ 346 mil pessoas no total.
8º lugar – Guerra Civil (Diamond Filmes) – 21,69 mil pessoas no período /927 mil pessoas no total.
9º lugar – Belo Desastre – O Casamento (Diamond Filmes) – 20,26 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
10º lugar – Rivais (Warner Bros) – 10, 93 mil pessoas no período/ 160,13 mil pessoas no total.