sábado, 21 dezembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Alien: Romulus estreia em 3º no Brasil, onde dobradinha É...

Bilheteria | Alien: Romulus estreia em 3º no Brasil, onde dobradinha É Assim Que Acaba e Deadpool & Wolverine segue forte

Parece que no Brasil, em especial, poucas pessoas ouviram os gritos da tripulação lá do espaço. Alien: Romulus (20th Century Studios/Disney) é o quarto filme da Disney no chamado verão americano e veio para fechar os bons meses que o estúdio teve. Mas quando de bilheteria o filme fez?

E temos os dados de bilheteria nacional e internacional para o período de 15 até 18 de agosto liberados pelo Comscore. Alien: Romulus estreou com US$108 milhões em todo o mundo, onde a divisão fica com uma arrecadação de US$41,5 milhões apenas nos EUA e o restante, os US$ 66,7 milhões, ao redor do mundo. [via Deadline]

Os principais mercados internacionais ficaram com China, Coreia do Sul, Reino Unido, França e México. O filme abriu em diversos países em número 1 (EUA, China, Coreia do Sul, Itália, Espanha, entre outros).

No Brasil, o filme estreou em terceiro lugar. Fez números melhores que as estreias no Brasil de Prometheus (2012) e AlienCovenant (2017). E dentro do gênero de terror, suspense, abriu atrás de Um Lugar Silencioso: Dia Um (Paramount, 408 mil pessoas, em Junho).

Por aqui foram 213,26 mil de pessoas que foram ver o filme na estreia e Alien: Romulus tem um faturamento de R$ 4,91 milhões no Brasil. Segundo informações, a expectativa da Disney para o filme, aqui no Brasil, é que entre 1 milhão, 1,2 milhões de pessoas vão assistir o longa do diretor Fede Alvarez no país.

A ideia com Alien: Romulus é que esse novo filme seja “a porta da retomada da franquia no Universo do cinema e de outras plataformas” afirmou Thiago Pelli, Gerente de distribuição da Walt Disney Company no Brasil [via Portal Exibidor].

E de fato, ao longo do final de semana, nas redes sociais é possível ver usuários compartilhando que fizeram maratonas de Alien para o filme. Mas pelo visto, o longa ficou na bolha cinéfila, apenas.

Não que o filme tenha ido bem aqui no Brasil, mas ao mesmo tempo poderia ter ido melhor?

E pelo visto as polêmicas de bastidores de É Assim Que Acaba (Sony Pictures) deram um boom para o drama continuar a ficar em primeiro lugar aqui no Brasil. Foram quase meio milhão de novos espectadores, no período, que foram assistir o filme, nos cinemas, estrelado por Blake Lively e Justin Baldoni e baseado no livro de sucesso.

E isso só mostra que a bilheteria de É Assim Que Acaba só está começando mesmo. Como citado, o filme levou novas 508, 38 mil pessoas aos cinemas e faturou novos R$ 11,17 milhões de reais. Em 2 semanas, É Assim que Acaba já se tornou um dos destaques da Sony num ano relativamente fraco. Para o drama, o estúdio aqui no Brasil não apostou muito na divulgação tradicional (com spots nas TV e etc, apenas com um destaque maior para uma ação de uma floricultura temática no Parque Ibirapuera em São Paulo). Até agora, no Brasil, É Assim Que Acaba já levou mais de 1,76 milhões de pessoas aos cinemas e um faturamento de R$ 35,84 milhões.

Outro destaque na semana, no período, foram as exibições em homenagem aos 15 anos da animação Coraline feitas pela distribuidora TRAFR. Foram 122,71 mil pessoas nos cinemas para ver o longa do estúdio Laika nas telonas e uma arrecadação de R$ 2,85 milhões.

E a onda de reexibição de longas antigos nos cinemas nacionais vai continuar nos próximos meses com dos 3 primeiros filmes de Harry Potter no dia 31 de agosto e ainda de dois filmes do Batman (o de 1989 e de 2022) em comemorações ao Dia do Batman 2024 em Setembro. A Warner não se decidiu ainda sobre trazer de volta Coringa (2019) para os cinemas nacionais em aquecimento para a sequência em Outubro (fará pré-estreia no Festival de Veneza agora em Setembro), igual aconteceu com Os Fantasmas Se Divertem, mas, o filme Superman de 1978 retornará em aquecimento para o lançamento do documentário do ator Christopher Reeve em Outubro.

A semana é marcada por diversos lançamentos para fechar o mês de agosto. Teremos o drama cult para repetir a parceria Emma Stone e Yorgos Lanthimos depois de Pobres Criaturas com Tipos de Gentileza (Searchlight/Disney), o suspense Pisque Duas Vezes (Warner Bros/Amazon MGM Studios), os dramas O Corvo (Imagem Filmes) e A viúva Clicquot – A mulher que formou um império (Paris) e ainda o nacional Motel Destino (Pandora)

O Top 10 nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)

PosiçãoFilmePessoas no PeríodoPessoas no TotalSemanas em Cartaz
É Assim Que Acaba (Sony Pictures)508,38 mil pessoas1,76 milhões2 semanas
Deadpool & Wolverine (Disney) 369,85 mil pessoas6,35 milhões4 semanas
Alien: Romulus (Disney)213, 26 mil pessoas213, 26 mil pessoasESTREIA DA SEMANA
Coraline 15º Aniversário (TRAFR) 122,71 mil pessoas122,71 mil pessoas ESTREIA DA SEMANA
Meu Malvado Favorito 4 (Universal Pictures)114, 05 mil pessoas7,28 milhões 7 semanas
Divertida Mente 2 (Disney)114,05 mil pessoas22,13 milhões9 semanas
Armadilha (Warner)48,70 mil pessoas196,80 mil 2 semanas
Os Inseparáveis (Paris)15,94 mil pessoas15,94 mil pessoasESTREIA DA SEMANA
Princesa Adormecida (MANEQUIM)10,89 mil pessoas10,89 mil pessoasESTREIA DA SEMANA
10ºBorderlands (Paris Filmes)10,10 mil pessoas93,66 mil pessoas2 semanas
Fonte: Comscore Brasil para o período 15 até 18 de agosto de 2024.
Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas