Não tem como, é o filme das férias! E talvez da primeira metade do ano? Divertida Mente 2 (Disney) continua a bater recordes e mais recordes. E isso na quarta semana em exibição por aqui. A nova animação da Pixar não só se tornou o filme animado mais visto do estúdio, em todo mundo e em todos os tempos, como também bateu recorde aqui no Brasil. As emoções da cabecinha da Riley se tornam o filme que mais arrecadou na bilheteria brasileira. Bateu os números de Vingadores: Ultimato (2019) lançado pela própria Disney.
Confira os dados de bilheteria no período de 11 até 14 de julho, liberados hoje (15) pela Comscore.
Divertida Mente 2 levou novos 1,33 milhões de pessoas aos cinemas e faturou, no período, aqui no Brasil, novos R$ 29,46 milhões. No total, já levou mais de 18,02milhões de pessoas aos cinemas e arrecadou mais de R$ 361,7 milhões. A soma mundial chega em US$1,350 bilhões. Em breve, o longa deve bater a bilheteria de Frozen 2 (da Disney) como o filme animado que mais arrecadou em toda a história. As aventuras de Elsa e Anna somam US$1,453 bilhões de dólares [via BoxOffice Mojo] em todo mundo.
No Brasil, como falamos, ultrapassou os números dos primeiros lugares. [Via Ancine]
Vingadores: Ultimato (2019) – Público: 19 milhões/Faturamento: R$ 334 milhões arrecadados.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (estreou em Dezembro de 2021 e seguiu ao longo do ano de 2022) – Público: 16 milhões/R$ 306 milhões arrecadados.
E por mais que Divertida Mente 2 tenha ficado em primeiro lugar novamente por aqui, a semana contou com diversas outras estreias que disputaram as posições abaixo da animação.
O destaque entre as estreias da semana ficou com Twisters (Warner Bros). O longa abriu em terceiro lugar por aqui. Foram 194,22 mil pessoas no período e R$4,64 milhões arrecadados. O longa estreou 1 semana antes do EUA, e não só no Brasil, mas também em outros mercados como Austrália e México. Foram 38 mercados internacionais que o longa já estreou. [via Deadline]
O drama/indie/terror MaXXXine (Universal Pictures) ampliou as salas e ficou em 5º lugar. Foram novas 48,57 mil pessoas que foram aos cinemas e um faturamento de R$1,03 milhões. No total, com as sessões de pré-estreia pagas, o filme já arrecadou mais de R$ 1,4 milhões. Os números de Pearl, lançado em Fevereiro de 2023, foram de 63 mil pessoas de público e R$ 651 mil arrecadados.
Já o Como Vender a Lua (da Apple Originals em parceria com a Sony) estreou em sexto lugar, levou 24,35 mil pessoas aos cinemas nacionais e faturou R$ 738,94 mil por aqui.
O Top 10 nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)
1º lugar – Divertida Mente 2 (Disney) – 1,33 milhões de pessoas no período. / 18,02 milhões de pessoas no total./ 4 semanas em cartaz.
2º lugar – Meu malvado favorito 4 (Universal Pictures) – 916,88 mil de pessoas no período./ 3,43 milhões de pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.
3º lugar – Twisters (Warner Bros) – 194 mil de pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA.
4ª lugar – Um Lugar Silencioso: Dia Um (Paramount) – 124,20 mil de pessoas no período./ 1,19 milhões de pessoas no total./ 3 semanas em cartaz.
5ª lugar – MaXXXine (Universal Pictures) – 48, 57 mil de pessoas no período./ 66,82 mil de pessoas no total. ESTREIA DA SEMANA*.
6º lugar – Como Vender a Lua (Sony) – 24,35 mil de pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA.
7º lugar – Lucas e Gi Em: Dinossauro (H20F) – 17, 34 mil de pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA.
8º lugar – Entrevista com o Demônio (Diamond Filmes) – 7,39 mil pessoas no período. / 76,60 mil de pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.
9º lugar – To de Graça – O Filme (Downtown/Paris) – 7,17 mil pessoas no período. /160, 45 mil depessoas no total. / 3 semanas em cartaz.
10º lugar – Bad Boys: Até o Fim (Sony Pictures) – 4,38 mil pessoas no período./1,96 milhões de pessoas no total./ 6 semanas em cartaz.