A combinação “loira” e “amada pelo Brasil” continua firme e forte. E depois de Xuxa, Angélica e Eliana voltarem aos palcos em um mega evento, outra loira tem sido a namoradinha do país e feito a alegria na bilheteria nacional. Sim, claro, é ela Barbie (Warner Bros) que completa 1 mês de exibição e passou de 10 milhões de espectadores no Brasil.
É o filme mais visto do ano por aqui e temos mais um pouco do panorama do desempenho de Barbie com os dados de bilheteria para o período de 10 até 13 de julho de 2023 liberados.
Sem novidades, o longa da personagem de Margot Robbie ficou em primeiro lugar na bilheteria nacional mais uma vez. Aliado à isso, vimos que a Warner Bros. dominou o topo da bilheteria nacional no período, onde vimos Megatubarão 2 abocanhar o segundo lugar em segunda semana em cartaz.
A divisão está assim: Barbie dominou a lista com novas 296 mil pessoas indo ver o longa de Greta Gerwig nos cinemas nacionais no período. O longa faturou novos R$ 6,46 milhões por aqui na época e que somam ao total mais de de R$ 200 milhões arrecadados até agora, em 4 semanas.
Já a sequência protagonizada por Jason Sthatam levou novas 259 mil pessoas aos cinemas nacionais, onde Megatubarão 2 faturou novos R$ 5, 39 milhões no período. O longa já levou mais de 836 mil de pessoas aos cinemas e faturou um total de mais R$ 16 milhões por aqui.
Entre as estreias da semana, o longa de terror Ursinho Pooh: Sangue e Mel (California Filmes) levou mais pessoas aos cinemas do que o cult Asteroid City (Universal Pictures). Foram 17 mil vs 15 mil pessoas.
Mas foi a animação Gatos no Museu (Imagem) que deu um banho (de gato) na competição e foi o longa que se deu melhor no período com mais de 33, 38 mil pessoas.
O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):
1º lugar – Barbie (Warner) – 296,27 mil pessoas.
2º lugar – Megatubarão 2 (Warner) – 259, 33 mil pessoas.
3º – Oppenheimer (Universal Pictures) – 256,71 pessoas.
4º lugar – Elementos (Disney) – 76, 23 mil pessoas.
5º lugar – Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um (Paramount) – 44,62 mil pessoas.
6º lugar – Gatos No Museu (Imagem) – 33,38 mil pessoas.
7º lugar – Ursinho Pooh: Sangue E Mel (Califórnia) – 17,30 mil pessoas.
8º lugar – Asteroid City (Universal Pictures) – 15, 28 mil pessoas.
9º lugar – São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior – 7,80 mil pessoas.
10º lugar – A Era de Ouro (Paris Filmes) – 5, 97 mil pessoas.