Combinação de blockbuster de ação somada com Will Smith e Martin Lawrence mostrou uma parceira de sucesso para a Sony Pictures no Brasil na medida que Bad Boys: Até o Fim estreou em primeiro lugar na bilheterias do país.
E a fanbase nacional da dupla de atores mostrou que os eventos de 2022 envolvendo Smith ficaram para trás e o que parecia que seria um ensaio para um comeback (um retorno) do ator se tornou realmente, o retorno aos holofotes e as bilheterias. E se tem uma coisa que Hollywood adora é uma história de redenção.
A Sony nos EUA projetou os EUA um pouco mais baixo do que o filme parecia estrear. E no final, as chamadas dos sites americanos todos elogiaram a “bom desempenho do filme”. Claro se você colocar seus números para baixo, o que vier acima é lucro. E ficou clara a estratégia da empresa ao focar nos números globais nos reports gringos. Afinal, lá nos EUA, o filme estreou em mais de 3800 salas com US$ 56 milhões [Via BoxOfficeMojo] e deve servir como contra-programação para a animação DivertidaMente 2 (Disney) que estreia nos EUA para as comemorações de Dia dos Pais por lá.
Em todo mundo foram mais de US$ 104 milhões arrecadados. Os principais mercados internacionais, fora os EUA, foram o Reino Unido (U$ 4,9 milhões), México (US$ 4,2 milhões) e Alemanha (US$ 3,7 milhões). O longa chega na China e no Japão no final do mês. [via Deadline].
No Brasil, Bad Boys: Até o Fim levou mais 480 mil pessoas aos cinemas no período de 06 até 09 de junho segundo os dados liberados pela Comscore.
O filme faturou R$ 9,24 milhões no país e ficou em primeiro lugar nas bilheterias nacionais. Por aqui, o longa estreou atrás de Planeta dos Macacos: O Reinado (20th Century Studios), Godzilla e Kong: O Novo Império (Warner Bros), Kung Fu Panda 4 (Universal Pictures) e Nosso Lar 2: Os Mensageiros (Disney). Bad Boys 4: Até O Fim é a terceira estreia da Sony Pictures no Brasil em primeiro lugar no ano junto com Garfield: Fora de Casa (Maio) e Madame Teia (Fevereiro)
Na quinta semana em cartaz, o longa Planeta dos Macacos: O Reinado (20th Century Studios/Disney) se mostra ainda com bastante fôlego e ficou em segundo lugar no período. Foram novos 152,62 mil espectadores e um faturamento de novos R$ 2,91 milhões por aqui. O filme já levou mais de 2,61 milhões pessoas aos cinemas nacionais até o momento.
E Amigos Imaginários (Paramount) segue confortável no terceiro lugar ao completar 1 mês em cartaz. Foram novas 94,81 mil pessoas que foram assistir o filme nos cinemas no período. O longa faturou novos R$ 1,75 milhões aqui. No total, encaminha para já ter levado mais de 812 mil pessoas aos cinemas brasileiros.
Já as outras estreias da semana ficaram na parte de baixo da tabela. O filme Os Observadores (Warner) levou pouco mais de 78 mil aos cinemas e arrecadou R$ 1,50 milhões por aqui no período. Já o nacional Grande Sertão (Downtown Filmes/Paris) ficou em 10º lugar com um público de 16 mil pessoas. O drama indie O Cara da Piscina (Diamond Filmes) não chegou a entrar na tabela e realmente nos perguntamos como deverá ser o acordo de distribuição desses filmes nos cinemas e depois no streaming pois só assim deve valer o preço pago.
A semana que começa fica no aguardo da estreia de Divertida Mente 2 (Disney) no dia 20 de junho no país. Em 2015, o primeiro filme estreou em mais de 870 salas em segundo lugar ao enfrentar a competição de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Universal Pictures). Com um público de mais de 1 milhão de pessoas* e faturou mais de R$ 13,2 milhões aqui na estreia [Números computados para a semana entre 18 até 24 de junho de 2015, via ANCINE]. Finalizou a passagem nos cinemas nacionais com um público de 3,78 milhões e foi o 9º filme mais visto no Brasil na época. [via Portal Exibidor]. Será que a sequência consegue estrear acima disso? Na faixa de 600-750 mil de público, no final de semana, seria nossa aposta.
Além da animação, a Sony lança Uma vida de esperança, a Diamond lança Assassino Por Acaso e a Imagem aposta no terror A Semente do Mal.
O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)
1º lugar – Bad Boys: Até o Fim (Sony Pictures) – 480 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
2º lugar – Planeta dos Macacos: O Reinado (Disney/20th Century Studios) – 152,62 mil pessoas no período./2,61 milhões pessoas no total./5 semanas em cartaz.
3º lugar – Amigos Imaginários (Paramount Pictures) – 94,81 mil pessoas no período./ 812, 28 mil pessoas no total. 1 mês em cartaz.
4º lugar – Garfield – Fora de Casa (Sony Pictures) – 90,42 mil pessoas no período./ 1,74 milhões de pessoas no total. 6 semanas em cartaz.
5º lugar – Imaculada (Diamond) – 89,08 mil pessoas no período. 358,63 mil pessoas no total. 2 semanas em cartaz.
6º lugar – Furiosa: Uma Saga Mad Max (Warner Bros) – 81,81 mil pessoas no período./ 884,71 mil pessoas no total./ 3 semanas em cartaz.
7º lugar – Os Observadores (Warner Bros) – 78 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA
8º lugar – Haikyu! The Dumpster Battle (Sony Pictures) – 21, 92 mil pessoas no período./ 94, 55 mi; pessoas no total./ 2 semanas em cartaz/
9º lugar – Os Estranhos – Capítulo 1 (Paris Filmes) – 20,63 mil pessoas no período./ 150,97 mil pessoas no total./ 2 semanas em cartaz.
10º lugar – Grande Sertão (Downtown Filmes/Paris) – 16 mil pessoas no período. ESTREIA DA SEMANA