E temos o novo Coringa na cidade… Marquis retornou juntando alguns capangas do antigo vilão, morto por Batman, para colocar o terror em Gotham, principalmente em Batwoman. Já Ryan terá que lidar com o fato de que a buzina do Coringa só tem 1 chance de funcionar, e Mary a quer para Alice…
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Toda a parte de Marquis para colocar sua mãe Jada contra a parede foi até que legal, principalmente pelo retorno de Victor Zsasz, que foi liberado por ele de Arkham para conseguir a prova de que ele não está muito bem da cabeça. A questão então fica para o fato dele controlar todo o dinheiro das Empresas Wayne, e assim ter acesso a uma infinita quantia de dinheiro.
Então Alice resolve dar a dica de irem atrás de Kiki Roulette, a pessoa por trás de todos os brinquedos do Coringa. O encontro de Mary com a personagem e como Alice a desmascara foi bem legal, mesmo sendo óbvio, mas o melhor é quem que foi sua terapeuta: Dra. Harley Quinzel. É ótimo ver essas ligações com toda a história de Batman… Só que temos um problema, ela está em contato com Marquis, e mesmo que ela tenha mexido na buzina para corrigir a cabeça do rapaz, a mesma está em sua posse.
O grande drama que virá disso é que Jada e Ryan querem o artefato do antigo Corinha para fazer o rapaz voltar ao normal, enquanto surge agora a necessidade de Mary em usar o artefato para mudar Alice, a pedido da própria, fazendo-a parar de ser uma sociopata. Vai ser novamente interessante ver esse conflito de interesses, mas temo que isso acabe sendo um motivo para tirar Rachel Skarsten da série de alguma forma.
O drama amoroso de Sophie e Ryan não me comoveu, da mesma forma que essa busca de aprovação de Luke pela inteligência artificial que simula seu pai é bem desnecessário, mesmo que para dar um encerramento nesse luto do rapaz.
Batwoman | Review: 3×10 – Toxic
Batwoman mais uma vez mostra o segredo de Ryan, agora para Jada, então vamos ver como isso pode mudar a opinião pública, uma vez que Jada jogou toda Gotham contra a filha.