Batwoman colocou um drama bem intenso a ser desenvolvido no episódio e ainda trouxe alguns personagens interessantes que podem ser melhores aproveitados mais adiante… Fato é que Jacob terá uma jornada bem dolorosa e estou curtindo a vilã Enigma.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Primeiro o drama principal foi muito bem desenvolvido, colocando Ryan e Mary dentro do centro comunitário que Jordan está ajudando a organizar e ainda trazendo mais gente inteligente e forte para dar suporte a isso, mas uma pessoa chamou a atenção. Imani é cientista de informação e voltada para a TI, mas será que ela seria uma amazona infiltrada em Gotham? Nos quadrinhos temos uma amazona de nome Imani e seria interessante vermos mais de Themyscera dando as caras no Arrowverse.
Mas o problema é que o centro logo é atacado por Killvolt que não traz muitas explicações, e deixa Ryan pensando ser Horten Spence, pois o jornalista deixou claro que o lugar seria atacado, mas ninguém pensou que seria rápido. Logo Ryan tem ajuda dele e de Luke para descobrir que o atacante é o CEO de uma empresa prisional, que não quer ver os jovens saindo das ruas, pois quanto mais presos, maior é o lucro deles.
Essa didática da série foi bem interessante, pois tentou apontar o dedo para quem seriam os maiores interessados em manter a criminalidade em alta para ganhar em cima.
Horten passa ser uma figura importante para Batwoman, e até ri com Vesper falando que ele seria sua Lois Lane.
O drama de Jacob será intenso, pois o pai de Kate e Beth foi injetado com a droga Snakebitter e está alucinando com ele salvando Beth de sua prisão, ele ainda tenta ajuda da Dra. Rhimes, mas não sabe que ela é Enigma e está mancomunada com o Máscara Negra. Viktor ainda aparece no escritório de Jacob para sem querer deixar uma dose da droga com ele.
Enigma ainda consegue tirar Julia do caminho ao hipnotizá-la. Julia estava com Sophie e Beth tentando entender os seus últimos passos, mas nada faz sentido, o problema é que elas não acham algo em comum que possa levá-la a alguma trilha, até que Beth descobre o nome de Rhimes em suas anotações.
Batwoman | 2×09 – Rule #1
Máscara Negra e Enigma estão formando dois parceiros de vilões bem interessante, e estou gostando como Batwoman ainda trabalha dramas bem atuais para manter-nos envolvidos com Ryan, o problema é que mesmo com tudo isso, foi um episódio bem morno.