sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsBatwoman | 1x09 - Crisis on Infinite Earths: Hour Two

Batwoman | 1×09 – Crisis on Infinite Earths: Hour Two

E a 2ª hora da Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths) aconteceu no episódio de Batwoman, e colocá-la como uma das peças fundamentais na crise acaba fazendo sentido, assim como a participação de Kevin Conroy como Batman de uma Gotham completamente sem esperança. Mas no geral a série apenas ponderou novamente alguns acontecimentos, fez referências interessantes, e matou personagens que não eram necessários, devido o fim do multiverso…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Logo após os eventos na Terra-38 e seu desaparecimento, Monitor comunicou a equipe que existem 7 chaves (Paragon) necessárias para destruir o Anti-Monitor e algumas delas estavam ali, como Sarah lance sendo Destino, Kara sendo Esperança… Precisando de uma nave para navegar mais rápido, e sem termos visto os episódios de Legends of Tomorrow, não dá para entender o motivo de Precursora precisar ir até a Terra-74 para pegar a Waverider e Mick (Onda Térmica).

Com tudo organizado, e somente Mick conseguindo acalmar Jonathan, Monitor explicou que precisam encontrar um kryptoniano que é um Paragon, só que nesse meio tempo Lex Luthor acaba roubando o Livro do Destino e criando um plano que pode colocar tudo abaixo. Já Kara e Kate precisando encontrar um Batman para ser o Paragon da Coragem…

Com essas duas linhas do tempo a serem trabalhadas, vemos Clark, Lois e Iris irem atrás de Lex e de um Clark que se encaixe, e nisso vemos a Morte do Superman na Terra-79, que achei que seria a Terra dos filmes de Christopher Reeve, e eis que chegamos a Terra-167 com Tom Welling de Smallville.

Em Smallville, Clark, Iris e Lois até chegam a tempo de ver Clark, mas Lex os mandam de volta para a Terra-1 para então matar mais um que seria seu inimigo, mas ele fica completamente em choque ao ver que Clark pode segurar um pedaço de kryptonita, o que o faz achar aquele Clark o mais fraco, pois ele desistiu de seus poderes, de ser um Deus, para ser um humano, e acaba poupando ele, mas sua Terra é destruída.

Então temos a Terra-96, onde Brandon Routh coloca novamente seu manto e Lex coloca Clark contra Clark, para ser derrotado por Lois e Iris, que batem em sua cabeça em um momento de distração. Só que o Coringa dessa Terra conseguiu a proeza de tirar tudo de Clark, ele envenenou o prédio inteiro do Planeta Diário, matando Jimmy, Perry e até mesmo Lois Lane.

Gostei e ri das interações de Lois e Iris, a dupla se mostrou excelente em campo e ambas jornalistas pode render algo interessante se aproveitarem mais das personagens em novos crossovers.

Ri com Ray encontrando Clark, e como eles tiraram onda deles serem parecidos…

No futuro, ou melhor, na Terra-99, Kate encontra Bruce e Luke, que o protege, mas além de tudo isso, há um enorme problema, Kara descobre que aquele Batman matou Clark, e em um momento intenso de discussão, acabam se comprometendo. Bruce deixa claro que tem que haver opções para destruir alguém tão poderoso, e Kate é contra, mas vemos na Terra-1 que ela mesmo sendo a Paragon da Coragem, ela guarda consigo um pedaço de kryptonita…

O foco eram essas duas linhas principais, mas tivemos mais duas tramas sendo trabalhadas e elas não empolgaram tanto, como Precursora ouvindo vozes e só então a gente descobrir que ela estava sendo convocada pelo Anti-Monitor, que finalmente dá as caras.

Agora, com a morte de Oliver, Mia teimosa como o próprio pai, convence Barry e Sara a trazerem seu pai de volta e Constantine acaba sendo a chave para isso. Eles então acham um Poço de Lázaro ativo na Terra-18 e o mesmo, em Dakota do Sul, acaba sendo protegido por Jonah Rex.

A questão que fica é que com Oliver ressuscitado, como ele terá sua alma jogada de volta ao seu corpo e se Constantine conseguirá tal feito, visto que somente Sara e Thea tiveram suas almas mais tranquilas, já que Roy ainda tem a sede de sangue, que precisa ser controlada.

Caminhando para a metade da Crise, Batwoman entregou mais coisas sendo desenhadas para sua trama, a destruição de outras Terras, mas também mostrou que Kara deverá ficar de olho nessa nova amizade, só que o melhor é que a série ainda poderá usar Kevin Conroy como Batman da Terra-1, já que Kate e Beth parecem fazer boas ligações.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura