Dois irmãos, com personalidades completamente opostas, são o foco do novo longa do diretor Jordan Peele, o suspense Não! Não Olhe!.
Estrelado pelo vencedor do Oscar® Daniel Kaluuya (Corra, Judas e o Messias Negro) e pela atriz Keke Palmer (As Golpistas, Alice), o filme acompanha esses residentes em uma ravina solitária do interior da Califórnia que testemunham uma descoberta estranha e assustadora.
Jordan Peele fala sobre história de origem por trás do título de seu novo filme
E o Arroba Nerd participou de um bate-papo com a dupla de atores para divulgar o longa. Kaluuya e Palmer comentam um pouco sobre como eles reagiram quando descobriram sobre o projeto, sobre seus personagens, momentos engraçados no set do longa, e como foi, e o que mais gostaram de trabalhar com Jordan Peele.
Confira abaixo:
A dupla de atores compartilharam suas reações quando souberam do roteiro pela primeira vez.
Kaluuya que interpreta o personagem O.J. no filme comenta “Quer dizer, eu me sinto muito abençoado porque eu só queria assistir [o que eu li].”
Outros motivos para o ator foi que ele considerou o filme um desafio. Ele diz: “Foi um desafio [para mim] por que tinha muitas cenas sem diálogo e [no final das contas] foi muito desafiador. E eu aproveitei bastante. Especialmente depois de Judas [Judas e o Messias Negro de 2021 que deu o Oscar para o ator].”
Já para Palmer, que interpreta Esmerlad, também diz ter se sentido muito “abençoada” em trabalhar com o diretor. “E muito empolgada (…) eu realmente amei o que eu li nas páginas sobre a personagem que eu interpretei, então estava empolgada para fazer mais.”
Um dos momentos mais interessantes do nosso bate-papo com os atores foi quando o ator Daniel Kaluuya comentou como foi trabalhar com Jordan Peele, pela segunda vez, depois do mega sucesso que foi corra! (2017) e como Não! Não Olhe! foi diferente do que a outra oportunidade.
O ator comentou: “Ah foi bem diferente, foi uma experiência maior. Para mim Jordan estava mais confiante… eu estava mais consciente em como eu iria carregar tal cena…”
Kaluuya brinca: “As câmeras em IMAX eram diferentes!” e completa: “Tudo era maior, mas ainda nós nos importávamos com as intimidades dos personagens e as relações entre eles.”
Sobre os momentos engraçados, e como foi criar essas cenas, em um filme como Não! Não Olhe!.
Palmer comenta: “Ele [Kalluya] tem um momento tão engraçado no filme, quando ele está no carro, e pára para olhar se vale a pena ele ir para fora checar o que está acontecendo e apenas fala: Nope. Eu quero dizer, ele falou aquilo com uma seriedade e aquela fala foi uma [das cenas que tiveram as] maiores risadas, e ele, você sabe, não estava tentando fazer daquele momento, um momento engraçado, mas foi muito engraçado. Foi muito maneiro.”
Já Kalluya comenta: “É uma das coisas que eu mais gosto dessa dinâmica, é o homem sério com a mulher engraçada. Emerald está ali por fazer as coisas e comandando o show e ele não está.”
Ele finaliza “E o quanto mais ele não está ali, mais ela está, mais engraçado fica. (…) então o que fizemos nos sets foi tentar esticar ainda mais esses pequenos momentos.”
Os atores falaram que uma das cenas, uma que a personagem de Palmer vai atrás do personagem de Kaluuya e pergunta o que ele faz, e ele diz: estou trabalhando, e ela pergunta: você quer ajuda? e ele responde: Nope. “Nós fizemos aquilo no set. Nós esticamos aqueles momentos (…) e foi realmente engraçado.”
A dupla comentou também sobre, ou qual parte do trabalho, que eles mais gostaram de trabalhar com Jordan Peele.
Kaluuya comenta: “[Jordan Peele] é talvez o diretor mais colaborativo que já trabalhei. Ele apenas sabe o que você vê só que de um ponto de vista diferente. Ele só quer te ouvir. Mas muitas das coisas que queremos falar sobre nossos personagens, já estavam no roteiro. Mas como ele está tão próximo deles, você acaba por ter uma outra perspectiva e outro ponto de vista.”
Já Palmer comenta: “Olha, cada diretor é diferente, mas a forma como ele é um líder, e quando é um diretor, ele é muito colaborativo, ele tem um nível de humildade que eu acho que realmente capacita todos no set, enquanto, ao mesmo tempo, nós somos apoiados pela sua óbvia e clara visão, ele ao mesmo tempo nos encoraja a tomar, a nossa própria liberdade artística para interpretar o que [achamos melhor] e o que podemos trazer para a mesa…”
A atriz completa: “Ele nos ajuda através do processo a refinar aquilo que talvez possa aparecer. Ele nos permite darmos pitacos nos personagens que ele mesmo criou, o que é insano, mas ele realmente confia nos atores, e na equipe de produção.”
Depois ter ter trabalhado nas produções de gênero como as séries Scream Queens (2015-2016) e Scream (2019) para a MTV, a atriz Keke Palmer comentou um pouco sobre a transição da TV para o cinema.
“Foi único. Quero dizer, mesmo que este seja um gênero semelhante ao que eu estive antes. Não é nada como qualquer um desses projetos, é tão único e diferente e tem tantos elementos diferentes, você sabe, [o filme] tem ação, tem aventura, tem um aspecto psicológico emocionante e que realmente aprofunda a experiência de terror. E também tem toda a grande e sincera história dinâmica entre irmão e irmã. Então, eu sinto que a escala deste filme, tanto em termos de história quanto visualmente, foi apenas inacreditável.”
Não! Não Olhe! também tem no elenco os atores Michael Wincott (Hitchcock, Westworld) e Brandon Perea (The OA, American Insurrection) e é escrito e dirigido por Jordan Peele.
Não! Não Olhe! chega em 25 de agosto.