A partir de hoje (22) e por um tempo limitado a 20th Century Studios retorna com Avatar (2009) nos cinemas nacionais em aquecimento para o lançamento da sequência que chega em Dezembro.
Avatar retorna para os cinemas nacionais em Setembro; confira trailer
Lançado em 2009, o longa se passa no exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.
No elenco temos Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang.
Já na sequência, Jake Sully (Sam Worthington) vive com a sua recém formada família no planeta de Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para tentar concluir o que começou, Jake deve trabalhar com Neytiri (Zoe Saldana) e com um exército de Na’vi para protegerem o planeta.
E uma das surpresas ficam com a exibição de uma cena especial da sequência nos finais dos créditos. Confira aqui o que rolou:
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
A cena da sequência não teve mais de 5 minutos e foca no oceano de Pandora. Com um azul belíssimo, que se contrastam em diversas tonalidades, e que se mesclam com o visual dos guerreiros Na’vi, as cenas focam num grupo de jovens que estão a nadar pela costa.
O foco acaba por ser em dois Na’vi que parecem ser irmãos, e outras crianças Na’vi mais velhas. Eles nadam pelo oceano e brincam embaixo da água uns com os outros. Mas alguns deles tem uma habilidade, e uma pré-disposição maior para ficarem mais tempo embaixo do mar com a respiração presa. Rolam umas implicações entre eles, e uma das crianças até fala sobre eles conseguirem pularem de árvore em árvore na floresta, mas não conseguir ficar bastante tempo embaixo da água. Uma das crianças não volta para a superfície e fica por nadar no oceano onde a câmera a acompanha por alguns segundos.
Os movimentos dos Na’vi embaixo da água são muito leves e sincronizados, e os efeitos visuais, seja no oceano, ou nos detalhes dos personagens, vistos na sala IMAX apenas ajudam a deixar tudo bem mais bonito. Mas a cena é curta e não chega a mostrar com detalhes nada de importante sobre a trama do novo longa.
Avatar: O Caminho da Água chega em 15 de dezembro nos cinemas nacionais.