Aos poucos vamos retornar nossa coluna de audiência a medida que as séries começam a retornar de hiatus. Na noite de 30 de Janeiro, tivemos o reality de encontros The Bachelor na ABC e a CBS exibiu reprises. Nos outros canais Supergirl caiu pela The CW juntamente com a audiência de Gotham pela FOX.
Confira nossa tabela com a audiência.
Horário | Programa | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (Milhões) |
20h | The Bachelor (ABC) (20h- 22h) | 2.3/8 | 7.20 |
The Big Bang Theory (CBS) – Reprise | 1.5/5 | 8.49 | |
Gotham (FOX) | 1.1/4 | 3.46 | |
The New Celebrity Apprentice (NBC) (20h- 22h) | 1.0/4 | 3.69 | |
Supergirl (The CW) | 0.7/3 | 2.33 | |
20h30 | Kevin Can Wait (CBS) – Reprise | 1.2/4 | 6.39 |
21h | Lucifer (FOX) | 1.2/4 | 4.21 |
The Odd Couple (CBS) | 1.1/4 | 5.76 | |
Jane the Virgin (The CW) | 0.3/1 | 0.95 | |
21h30 | The Odd Couple (CBS) – Final de temporada | 0.9/3 | 5.30 |
22h | Timeless (NBC) | 0.9/3 | 3.49 |
Scorpion (CBS) – Reprise | 0.8/3 | 5.27 | |
Quantico (ABC) | 0.8/3 | 2.85 |
A audiência de maneira geral caiu para todas as emissora, ainda mais que a CBS exibiu reprises durante a noite toda. O reality The Bachelor aproveitou da divulgação do trailer de A Bela e a Fera para inflar um pouco seus números. Já pela FOX, Gotham com 1.1 no demo 18-49 caiu. Na The CW, o combo Supergirl (0.7) e Jane The Virgin com 0.3 também cairam 0.1 na audiência.
A série Timeless, NBC no horário das 22h marcou 0.9 e ficou estável. Quantico, ABC caiu 0.1 em relação ao retorno dos novos episódios na nova noite. Na CBS a série The Odd Couple terminou sua temporada com um episódio duplo marcando 1.1 e 0.9 na audiência.
Como ler os números de audiência?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.
Leia mais sobre audiência na TV americana.