quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioNotíciasAudiência de Supergirl e Gotham caem em noite de segunda

Audiência de Supergirl e Gotham caem em noite de segunda

Aos poucos vamos retornar nossa coluna de audiência a medida que as séries começam a retornar de hiatus. Na noite de 30 de Janeiro, tivemos o reality de encontros The Bachelor na ABC e a CBS exibiu reprises. Nos outros canais Supergirl caiu pela The CW juntamente com a audiência de Gotham pela FOX.

Confira nossa tabela com a audiência.

Horário Programa Demo 18-49 Rating/Share Audiência (Milhões) 
20h The Bachelor (ABC) (20h- 22h) 2.3/8 7.20
The Big Bang Theory (CBS) – Reprise 1.5/5 8.49
Gotham (FOX) 1.1/4 3.46
The New Celebrity Apprentice (NBC) (20h- 22h) 1.0/4 3.69
Supergirl (The CW) 0.7/3 2.33
20h30 Kevin Can Wait (CBS) – Reprise 1.2/4 6.39
21h Lucifer (FOX) 1.2/4 4.21
The Odd Couple (CBS) 1.1/4 5.76
Jane the Virgin (The CW) 0.3/1 0.95
21h30 The Odd Couple (CBS) – Final de temporada 0.9/3 5.30
22h Timeless (NBC) 0.9/3 3.49
Scorpion (CBS) – Reprise 0.8/3 5.27
Quantico (ABC) 0.8/3 2.85

A audiência de maneira geral caiu para todas as emissora, ainda mais que a CBS exibiu reprises durante a noite toda. O reality The Bachelor aproveitou da divulgação do trailer de A Bela e a Fera para inflar um pouco seus números. Já pela FOX, Gotham com 1.1 no demo 18-49 caiu. Na The CW, o combo Supergirl (0.7) e Jane The Virgin com 0.3 também cairam 0.1 na audiência.

A série Timeless, NBC no horário das 22h marcou 0.9 e ficou estável. Quantico, ABC caiu 0.1 em relação ao retorno dos novos episódios na nova noite. Na CBS a série The Odd Couple terminou sua temporada com um episódio duplo marcando 1.1 e 0.9 na audiência.

Como ler os números de audiência?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura