E chegou a hora do retorno mais aguardado, a última temporada de Arrow e ele veio cheio de mistérios envolvendo Oliver e sua relação com o Monitor e o melhor, o fim do multiverso… Se continuar neste caminho, a série terminará muito bem, e ainda criará um ambiente excelente para a Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths).
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Buscando nos lembrar de suas temporadas anteriores, este retorno de Arrow colocou Oliver na ilha Lian Yu e sendo resgatado, mas há uma cena bem misteriosa, que tem a máscara de Batman na praia, ao invés da máscara do Exterminador…
E aos poucos o mistério vai aumentando, como Moira casada com Malcolm, e Tommy vivo… Então descobrimos que Oliver ficou 12 anos em Lian Yu e que Thea morreu de overdose em sua ausência. Tudo indica que Monitor resetou o seu passado e mudou tudo, mas seu encontro com Laurel resolve o mistério.
Oliver está na Terra-2 e ali ele morreu na ilha, enquanto Robert voltou e virou o Arqueiro, que posteriormente tem Adrian Chase assumindo o manto. Só que da mesma forma que Adrian virou herói e trabalha ao lado da antiga Sereia Negra, que voltou a ser Canário Negro após um tempo na Terra-1, aqui Tommy é o Arqueiro Negro e que destruir o Glades para vingar a morte de Thea.
As mudanças foram interessantes para essa Terra, como a ausência de Felicity, Curtis ser o diretor de TI da Queen Corp, Dinah e Rene são corrompidos ao lado de Tommy.
O Monitor o enviou a Terra-2 para resgatar uma partícula de energia de uma estrela anã, pois há um propósito maior para evitar a Crise. Quando tudo se resolve, eles são obrigados a irem embora o mais rápido possível para a Terra-1, pois o Antimonitor acaba de destruir a Terra-2 com sua antimatéria.
Gostei demais da ideia de Oliver precisar não só resgatar itens, mas acabar precisando salvar pessoas desses universos para ajudá-lo na crise que se chega…
2040
Enquanto isso, em 2040, Mia, William, Zoe e Connor, precisam evitar que não só Star City seja destruída, como o próprio Glades, ainda mais com a ascensão de John Diggle Jr., que está a frente da gangue dos Exterminadores.
Arrow retornou com uma temporada que se inicia com um episódio mais do que interessante, pois além de desenvolver a trama que irá contar na temporada, ainda fez um momento saudosista que nos remete ao início da série e ainda mostra um “como seria” sem Oliver por perto.
A Crise nas Infinitas Terras promete e estou mais do que ansioso no aguardo…