sexta-feira, 04 abril, 2025
InícioEntrevistas"Ele pode dar a perspectiva do cara comum em oposto do cara...

“Ele pode dar a perspectiva do cara comum em oposto do cara com poderes!” afirma Anthony Mackie sobre sua versão do Capitão América em Capitão América: Admirável Mundo Novo

Desde do final da série Falcão e o Soldado Invernal (lá em 2021) que Anthony Mackie assumiu como novo Capitão América. Mas é em 2025, com Capitão América: Admirável Mundo Novo, e no primeiro longa do MCU no ano, que o ator dá as caras e assume o escudo pela primeira vez nas telonas.

E depois de tanto anos interpretando Sam Wilson, o Falcão, para Mackie, assumir o manto do Capitão é um momento para aproveitar. E ele fala sobre isso, os bastidores, os desafios e tudo mais.

Convidado pela Marvel Studios para participar da coletiva de imprensa do filme, o ArrobaNerd descobriu algumas curiosidades sobre o longa e os bastidores.

Confira mais abaixo.

Anthony Mackie em cena de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Photo courtesy of Marvel Studios. © 2024 MARVEL.

O que Anthony Mackie, o ator, leva com ele sobre assumir o escudo do Capitão América?

Para Mackie assumir o escudo do Capitão América, um filme do MCU, significa muito. E não só para ele, como ator, como profissional, mas também para os outros que acompanharam e estiveram presentes desde do primeiro trabalho na Marvel.

O ator comenta: “Foi aproveitar o momento. A melhor coisa para mim é que logo no primeiro dia do set, todas as pessoas que eu conheci e trabalhei ao longo de uma década, todo mundo, apareceu e veio me dar parabéns. “

“Foi surreal. Por exemplo, Bob Moore que trabalhou no departamento de figurinos lá em Capitão América: Soldado Invernal e também Russell Bobbitt que trabalhou na criação de todos os adereços de todos os filmes que fiz. Sabe, Bobbitts fez Capitão América: Admirável Mundo Novo. Então, foi como uma coisa de família, onde vemos esse personagem crescer e ter seu momento de brilhar. Então, eu fico grato, eu fiquei feliz em poder dividir isso com alguns colegas famosos e também com os amigos que eu comecei essa jornada.”

E como Capitão América: Admirável Mundo Novo vai apresentar Sam Wilson e essa nova etapa da jornada do personagem?

Para Mackie, é a forma de Sam Wilson se estabelecer como sua própria versão do Capitão América e como ele pode possivelmente formar uma nova liga dos Vingadores no futuro.

Ele comenta: “Esse novo filme vai estabelecer Sam como seu próprio personagem, sua própria entidade e encarnação como Capitão América. E o fato que ele nunca tomou o soro o faz ser o Capitão América do homem comum e eu acho que isso vai ter um efeito e vai se pagar maravilhosamente bem no futura da franquia. Afinal, ele pode dar a perspectiva do cara comum em oposto do cara com poderes. Eu acho que é isso que faz o personagem ser tão único e diferente e que as pessoas podem se identificar com ele e se verem representadas nelas.”

E conclui: “Eu acho que Sam e Steve são muito parecidos de muitas formas. Eu acho que o motivo que Steve deu para Sam o escudo foi por conta da integridade e da humanidade dele. Eu acho que Sam tem um certo nível de compaixão e de entendimento. Afinal, quando conhecemos Sam Wilson ele era um terapeuta. Ele era um veterano, então eu acho que isso meio que é um livro aberto de boas intenções e de bondade. E isso nos informa quem ele é como Capitão América e como ele é como pessoa. Precisa ser uma pessoa bem pessoa compassiva para ser um ouvinte e conselheiro.

“Eu e Julius [Onah, diretor do filme] falamos isso desde do começo. Como nós vamos transmitir esse entendimento, essa compaixão dele, e esse sentimento de se preocupar para um filme de ação, dessa magnitude, e como mostrar o ser humano incrível que é Sam Wilson ao lado de um colossal, e brutal, ser que é uma força de natureza?”

Danny Ramirez e Anthony Mackie em cena de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Photo by Eli Adé. © 2024 MARVEL.

E não só Sam Wilson está de volta, Joaquin Torres também. E para Mackie trabalhar com Danny Ramirez em Capitão América: Admirável Mundo Novo foi uma das coisas mais interessantes do novo longa.

“Depois que eu conheci Danny e passei nem 5 minutos com ele, fica claro que é impossível não gostar dele e da companhia dele. Tipo, a energia do mano é contagiante. Eu amo que não importante onde, ou com quem, ele sempre é ele. E para mim, eu nunca tive que pensar muito, ou tentar achar alguma coisa em comum para sermos amigos, ou tentar alguma coisa para ver se o santo batida, por que desde do primeiro momento tava lá. É uma coisa meio surreal.”

“Desde do primeiro momento que eu conheci ele, tipo ele saiu do avião, eu já saquei que ele era um cara parceiro. E eu não poderia imaginar ninguém melhor que ele para esse papel.”

“Somente não vão viajar juntos com ele. Somente não vá. Deixe para lá e o encontre lá.” diz ele brincando em alusão a press tour que fizeram para o Brasil no ano passado para a D23 Brasil.

O que os fãs da Marvel devem esperar de Capitão América: Admirável Mundo Novo?

Para o ator, ele espera que Capitão América: Admirável Mundo Novo tenha o mesmo impacto na franquia dos Vingadores e da Marvel que Capitão América: O Primeiro Vingador  teve no MCU.

E que essa discussão existe já algum tempo na Marvel e que ele está orgulhoso com o filme e a chance de representar um novo início para o MCU.

Ele comenta: “Eu me lembro de um dia que foi um pouco estranho, já que tava todo mundo no set, e Kevin [Feige o produtor dos filmes da Marvel] apareceu e estávamos conversando até que ele fala: “Sabe que vai levar um tempo né?” Estávamos no set de Vingadores: Ultimato. “Sabe que honestamente vai levar um tempo para que as pessoas superem Ultimato. Vai levar um tempo para que vocês do elenco, a produção, vai levar um tempo para que as pessoas de modo geral superem Ultimato. Foi uma crescente de emoção muito grande.”

E conclui: “Foi uma tempestade inacreditável que nós testemunhamos com um filme excelente que foi construído para chegar nele. E eu acho que Capitão América: O Primeiro Vingador foi o filme que começou tudo isso. Foi a fundação. Foi o bloco inicial de montagem do MCU e que levou para aquele momento incrível que o Steve Rogers fica na frente do Thanos e encarra o exercito dele sabendo que aquilo era o fim de tudo, sabe?

“O filme chama Endgame [Fim da linha, em tradução livre] por uma razão. É o fim do jogo, sabe? E eu acho que com esse filme, Admirável Mundo Novo, é como Primeiro Vingador, é o início de uma nova fundação, é um novo bloco inicial que vai nos levar para um novo momento massivo para o universo do MCU. Estou orgulhoso que estamos aqui nesse novo começo. Eu estou orgulho em quiser que somos o primeiro passo nessa jornada que estamos começando agora a percorrer. “

Capitão América: Admirável Mundo Novo está em cartaz nos cinemas.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas