A produtora Sato Company anunciou ontem à noite que a animação The Boy And The Heron será lançada nos cinemas nacionais em 2024.
Destaque nos festivais de cinema de Toronto e de Nova York, o longa do diretor Hayao Miyazaki para o Estúdio Ghibli tem ganhado destaque na temporada de premiação.
Foi indicado para o Globo de Ouro em duas categorias: Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora.
Em comunicado para a imprensa, a Sato Company anunciou que os planos com o filme é de ser “lançado em todo o Brasil até o início de março.”
O longa chegará com o título nacional de O Menino e a Garça.
O longa é descrito como uma fantasia cujo roteiro é assinado pelo mesmo diretor, e apesar de se referir ao romance homônimo de 1937, de Genzaburō Yoshino, é uma história original, que tem como protagonista Mahito Maki, um garoto de 12 anos, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico.
Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela, e se mudam para a casa dela no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo.
O elenco de vozes no original é formado pelos atores Soma Santoki, Masaki Suda, Ko Shibasaki, Aimyon, Yoshino Kimura, Takuya Kimura, Kaoru Kobayashi e Shinobu Otake.
Na versão americana temos vozes de Christian Bale, Dave Bautista, Gemma Chan, Willem Dafoe, Karen Fukunara, Mark Hamill, Robert Pattinson e Florence Pugh.
Vozes na versão dublada não foram anunciados.
O Menino e a Garça chega em 2024 nos cinemas nacionais.