A Amazon fechou um acordo com a Sony Pictures para desenvolver séries baseadas nos personagens do universo da Marvel que está sob seu domínio. Assim, o primeiro projeto a seguir em frente é uma série da Teia de Seda, que se chamará Silk: Spider Society.
A série está sendo produzida pela showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, ao lado dos produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso, Phil Lord e Christopher Miller, ao lado da chefe da Sony, Amy Pascal. A produção será na Sony Pictures Television.
Silk: Spider Society sairá na MGM+, dentro dos Estados Unidos, enquanto no resto do mundo virá pelo Prime Video, da Amazon.
Série de TV focada em Teia de Seda em desenvolvimento na Sony; Amazon pode distribuir
A personagem foi criada nos quadrinhos por Dan Slott e Humberto Ramos.
Nos quadrinhos a personagem é o alterego de Cindy Moon que tem origem coreana. Ela apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man vol. 3 lançada em 2014.
Sua origem da personagem é bem parecida com o Homem-Aranha do Peter Park. Quando adolescente, a jovem participou de uma exibição de feira de ciências, onde cruzou em um estande de um laboratório nuclear. Uma aranha usada na demonstração picou Peter Parker na mão, e a jovem no seu calcanhar.
Sem ninguém para auxiliar na jornada e no desenvolvimento de seus poderes, Cindy fica presa em um depósito. Depois de um tempo, o Homem-Aranha ajuda a garota escapar e derrotar dois outros vilões.
Outros projetos do universo de personagens Marvel que a Sony tem propriedade e estão em desenvolvimento são Venom 3, Madame Web e Kraven, o Caçador.