E finalmente o live-action do filme de Mestres do Universo ganhou data de estreia. A longa gestação do projeto, que passou por pelo menos três estúdios, será lançado nos cinemas em 2026.
A produção será da Mattel em parceira com a Amazon MGM Studios.
E tem mais, o diretor Travis Knight (Bumblebee) será o diretor do longa e Chris Butler cuida do roteiro. São os únicos nomes confirmados no filme. O estúdio não anunciou ainda quem interpretará o guerreiro He-Man.
O projeto de um filme em live-action já é antigo e passou pela Sony Pictures e pela Netflix nos últimos anos. Nas versões anteriores os nomes cotados eram de Noah Centineo (quando o filme estava na Sony) e de Kyle Allen (quando o filme estava na Netflix).
E a sinopse, que já tinha sido anunciado anteriormente, diz que vamos acompanhar o Príncipe Adam, de 10 anos, na medida que sua nave cai na Terra e ele é separado de sua espada mágica, e sua única conexão com sua terra natal: Eternia.
Mais de 20 anos depois, Adam é levado de volta ao espaço para defender seu planeta natal contra as forças malignas do vilão conhecido como Esqueleto. Mas para confrontar essa ameaça poderosa, o Príncipe Adam vai precisar desvendar os segredos do passado e se transformar no He-Man: o homem mais poderoso do Universo.
O longa será lançado nos cinemas americanos em 5 de junho de 2026.