Novidades para a adaptação do canal americano Showtime para a série de livros The Talented Mr. Ripley, escritos pela autora Patricia Highsmith.
A atração, descrita como uma minissérie, deve sair em uma nova casa. A Netflix. É o que reporta a jornalista Nellie Andreeva, do Deadline.
O seriado entra em pós produção e deve sair agora na plataforma e não mais no canal/streaming da Paramount Global.
Nos papéis principais temos Andrew Scott, visto em Fleabag, Dakota Fanning (O Protetor) e Johnny Flynn (Emma).
O projeto tem título provisório de Ripley com roteiros de Steven Zaillian.
Com 8 episódios, Scott interpretará o personagem que ficou mais conhecido por conta do filme da década de 90 e que tinha os atores Matt Damon, Jude Law, Philip Seymour Hoffman e Cate Blanchett nos papéis principais.
Assim, Andrew Scott será Tom Ripley (papel de Matt Damon no filme); Johnny Flynn será Dickie Greenlead (papel de Jude Law no filme); e Dakota Fanning será Marge Sherwood (papel de Gwyneth Paltrow no filme).
A trama se passará nos anos 60, quando um empresário oferece para Tom Ripley (Scott) dinheiro em troca de buscar seu filho na Europa. Assim, quando Ripley faz amizade com o jovem e sua esposa as coisas ficam complicadas quando as desconfianças pairam sob o passado de Ripley, criando situações contrárias aos seus interesses, o que o leva a matar Dickie e assumir a sua identidade.
A informação não foi confirmada pela plataforma para o site.
Sem data de estreia.