Pode não influenciar muito o mercado brasileiro, mas a Warner Bros. anunciou hoje (23) que fechou uma parceria com a rede de cinemas Regal (a segunda maior rede de cinemas do mundo) para um lançamento exclusivo de seus filmes a partir de 2022.
A Regal volta a abrir suas salas de cinemas em Abril, depois de 6 meses fechados, com o lançamento de Godzilla Vs. Kong da Warner Bros, logo em seguida aumentará a quantidade de salas com Mortal Kombat.
Ambas as empresas anunciaram que os filmes da Warner Bros. terão exclusividade de lançamento na rede por 45 dias. Ou seja, o estúdio só poderá colocar para aluguel e venda digital ou na HBO Max após esse período.
Assim, a estratégia de lançamento simultâneo na HBO Max adotada em 2021 deve acabar no próximo ano.
Antes da pandemia, a janela de exclusividade de lançamento nos cinemas era de 90 dias. No ano passado, a rede AMC de cinemas fechou uma parceria com a Universal Pictures para um lançamento de 17 dias entre a chegada do filme nos cinemas e depois nas plataformas digitais. A Disney tem apostado num lançamento simultâneo cinemas e Disney+, com o Premier Access.