Pelo visto a diferença a de mais de 10 anos já é tempo suficiente para uma sequência. O vencedor do Oscar Aaron Sorkin está em fase inicial de desenvolvimento de uma sequência do longa A Rede Social (2010).
O filme estrelado por Jesse Eisenberg contou como Mark Zuckerberg, estudante de Harvard em 2003, criou a rede social global conhecida como Facebook.
A ideia agora seria focar nos eventos de 6 de janeiro de 2021, conhecidos como Ataque ao Capitólio dos EUA. Naquele dia partidários do então presidente Donald Trump foram convocados a se reunirem na capital do país para protestar contra uma sessão no Congresso Americano. Houveram devastações, brigas, e invasões de prédios governamentais. Mais de 1265 pessoas foram processadas pelo governo pelos eventos nos últimos anos.
Em entrevista ao podcast The Town [via Deadline], o roteirista comentou que “Eu vou escrever sobre isso. Eu culpo o Facebook por 6 de janeiro.” afirmou ele.
Segundo o site americano, o diretor tem tentado montar o projeto do novo filme já algum tempo. Em 2020, o diretor também afirmou que queria fazer a sequência para explorar o lado sombrio do Facebook e comentou para o podcast Happy Sad Confused que “somente escreveria um novo filme se David Fincher dirigir.”
Fontes ouvidas pelo Deadline também afirmam que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Lançado pela Sony Pictures, o longa foi indicado para 8 categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, e venceu Melhor Roteiro Adaptado por ter sido adaptado do livro do autor Ben Mezrich chamado The Accidental Billionaires. Arrecadou mais de US$ 224 milhões em bilheteria em todo mundo.
A sequência não tem previsão de estreia.
Onde assistir A Rede Social no streaming?