sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioFilmesA Voz Suprema do Blues, filme inédito com Chadwick Boseman, terá Viola...

A Voz Suprema do Blues, filme inédito com Chadwick Boseman, terá Viola Davis no elenco; leia sinopse

O mundo de Hollywood ficou em choque na última sexta-feira quando descobrimos que o ator Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos.

Mas como falamos em nossa publicação, o legado do ator se manterá vivo através de seus filmes. E Boseman deixou algumas produções ainda inéditas e que devem ser lançadas em breve. Uma deles é o filme Ma Rainey’s Black Bottom, baseada na premiada peça de August Wilson, que a Netflix comprou os direitos.

O longa chega ainda em 2020 com o título nacional de A Voz Suprema do Blues.

Confira a sinpose:

Chicago, década de 1920. A tensão só aumenta entre os músicos que aguardam em uma claustrofóbica sala de ensaio a lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis, vencedora do Oscar®). Atrasada para a sessão de gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e empresário branco em defesa do controle sobre sua música. Enquanto a banda espera, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria da música – faz o clima esquentar entre os músicos com uma profusão de verdades e mentiras que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

Dirigido por George C. Wolfe e adaptado para as telas por Ruben Santiago-Hudson, o filme tem produção de Denzel Washington e Todd Black, ambos indicados ao Oscar® por Um Limite Entre Nós (2016).

Completam o elenco ainda os atores Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown.

O vencedor do Grammy® Branford Marsalis compôs as músicas.

Ma Rainey’s Black Bottom estreou no Cort Theatre, na Broadway, em outubro de 1984. Desde então, foram 276 apresentações até o fim da temporada, em junho de 1985. Indicada a um Tony, Ma Rainey’s venceu o Prêmio do Círculo de Críticos de Drama de Nova York de 1984. A peça foi remontada em fevereiro de 2003, com Whoopi Goldberg e Charles S. Dutton.

A Voz Suprema do Blues não tem previsão de estreia na Netflix.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura