E depois de 5 temporadas, chegamos ao fim de A Million Little Things. A série caminhou sempre leve e nos entregou um drama doce sobre amizade e união, e para finalizar nos coloca em uma posição de despedida e de decisões bem complexas.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Depois de tudo o que vimos no episódio 12, “Tough Stuff“, com Gary piorando e os amigos se movimentando para ficarem ao lado dele e de Maggie, este episódio coloca os amigos em uma situação difícil, a da morte dele.
A trama dos últimos episódios nos levou a este momento, mas a piora dele é muito intensa, e ele deixa tudo pronto para que os amigos deem um jeito, pois ele não quer sofrer, sentir dor, e a decisão disso é árdua para Eddie e Rome, que correm contra o tempo e contra as próprias crenças sobre o que fazer.
Walter é quem conversa com Rome sobre ele estar perdendo um amigo e precisar enfrentar a vida, enquanto Theo exemplifica o que Eddie está fazendo, com o que fizeram com o pássaro do quintal, de que não tem mais saída, só sofrimento e dor, então as vezes é preciso deixar ele ir.
Já passei por esse sofrimento em família, e não sei nem colocar em palavras o sentimento de ver um parente sofrendo com o câncer.
Todos se despedem, até Delilah tem um momento tão bonito com Gary, agradecendo e ainda se divertindo com ele, que nem falar mais consegue. Kath também tem um momento bonito com o amigo e se prepara para as coisas que ficam para trás. E Regina também agradeceu ao amigo, falou do pior encontro de todos.
Agora, o sofrimento de Danny, perdendo sua segunda figura paterna foi muito doloroso, o rapaz se assumiu para Gary, recebeu todo o apoio e carinho como de um pai, e ao longo dos anos se aproximou e ficaram mais do que amigos.
Com a decisão, achei bonito não irem para o enterro e todo o sofrimento, mas mostrarem um jantar de lembranças dos amigos, com risadas e choro, e depois saltar 16 anos para mostrar a vida de Javier ao lado dos “tio” e amigos.
A Million Little Things | Review: 5×12 – Tough Stuff
A Million Little Things sempre foi suavemente intensa em seus dramas e nos envolveu na história desses amigos, e é incrível acompanhar série de drama mais leve, que nos faz pensar em nós e nos que estão ao nosso redor, e ficar de cabeça leve.