domingo, 22 dezembro, 2024
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A Fazenda teve edição marcada por engajamento das torcidas nas redes sociais

Números impressionantes – mais de 12,5 bilhões de impressões nas redes sociais, 6,1 bilhões de páginas vistas nos ambientes de A Fazenda, 120 milhões de interações, 19,5 milhões de menções nas redes sociais e 5,1 bilhões de visualizações de vídeos – confirmam a atual edição de A Fazenda como sucesso absoluto nas redes sociais, trazendo conteúdo inédito e exclusivo para o ambiente digital em multiplataforma.

Com patrocínio do TikTok, a plataforma abriga o maior número de seguidores de um reality show no mundo. Além do Espaço TikTok, que promoveu vídeos dos peões ao longo da temporada, os seguidores puderam mudar o destino do jogo votando na dinâmica do Poder da Chama, exclusivamente na plataforma. Os telespectadores puderam se sentir ainda mais próximos dos peões de Itapecerica, com cabines exclusivas que levaram as perguntas do público para o fazendeiro da semana. Nesta quinta-feira, 17, o TikTok promove ainda uma live com os finalistas do programa: Jojo, Biel, Lipe e Stéfani.

No Facebook, a página do reality contabiliza 7,8 milhões de seguidores e no Instagram conta com mais de 3,5 milhões. No Twitter são 1,2 milhão de seguidores, 1,6 mil trending topics Brasil, 493 TTs Mundiais e 2.158 trending topics totais. No Youtube, o canal soma 2,8 milhões de inscritos.

Todas as redes sociais trouxeram muito conteúdo extra ao longo da temporada e criado exclusivamente para o meio digital, completando narrativas e criando spin offs de conteúdo dentro das redes, em uma construção completa de entretenimento. O portal R7 atualizou os internautas com os melhores momentos do programa ao longo da temporada e não faltou diversão para quem assinou o PlayPlus.

Tivemos muitas ativações incríveis ao longo da temporada e muitas experiências inéditas para o telespectador do reality. Interagimos com eles em real time, com dinâmicas diferentes, conteúdos exclusivos, fizemos com que se sentissem dentro do reality, como parte do programa mesmo. Acredito que isso tenha contribuído para o engajamento do público nas redes. Estivemos juntos ao longo da temporada, cocriamos, ouvimos o público, demos espaço para interações. Além do TikTok, que trouxe ativações inéditas em um reality show em uma parceria de muito sucesso, contamos com outras entregas muito inovadoras, como o WhatsApp na Tela, em que o público de casa compartilhou mais de 80 mil figurinhas com a gente, algumas delas exibidas durante o programa na TV. São esses memes divertidos, que dão o tom de A Fazenda. Esses resultados mostram o quanto o reality é querido e tem conquistado o público, trazendo o melhor entretenimento mesmo em tempos difíceis. Com o empenho de uma equipe comprometida e marcas que foram parceiras, construímos uma edição inesquecível“, diz Bia Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record TV.

Nesta temporada, as marcas pensaram junto com o R7 e a Record TV, integrando-se ao contexto do programa, e trazendo: inovação, como AliExpress, colocando um avião dentro de A Fazenda; interação, como as ações exclusivas e conteúdo de spin-off de TikTok; emoção, com Embelleze, apostando em provas dinâmicas e cenários grandiosos na Record TV, oferecendo degustação do sinal do PlayPlus, e a 99, oferecendo acesso exclusivo à ‘Cabine de Descompressão’; diversão; com CB, das Casas Bahia, visitando a sede de A Fazenda. São mais de 26 marcas parceiras em uma edição de muito sucesso, em entregas integradas entre TV e digital, gerando mais valor para a marca e conteúdos interessantes para quem consome“, conclui Carol Tuttoilmondo, Diretora de Negócios Multiplataforma.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

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