A semana começou e com ela mais números da audiência chegam. Na última noite de segunda nos EUA, algumas séries aumentaram seus números (Scorpion, Supergirl e Conviction) e outras, como 2 Broke Girls, marcaram seus menores números na audiência, o famoso e temido series low.
Confira os números liberados pelo The Nielsen Company.
Horário | Programa | Demo 18-49 Rating/Share |
Audiência (milhões) |
20h | The Voice (NBC) (20h-22h) | 2.3/8 | 10.10 |
Dancing With the Stars (ABC) (20h-22h) | 1.7/5 | 11.27 | |
Kevin Can Wait (CBS) | 1.6/5 | 7.10 | |
Gotham (FOX) | 1.2/4 | 3.60 | |
Supergirl (The CW) | 0.8/3 | 2.61 | |
20h30 | Man with a Plan (CBS) | 1.3/5 | 6.19 |
21h | 2 Broke Girls (CBS) | 1.2/4 | 5.19 |
Lucifer (FOX) | 1.1/4 | 3.89 | |
Jane the Virgin (The CW) | 0.5/2 | 1.40 | |
21h30 | The Odd Couple (CBS) | 1.0/4 | 4.71 |
22h | Scorpion (CBS) | 1.2/4 | 7.17 |
Timeless (NBC) | 1.2/4 | 4.85 | |
Conviction (ABC) | 0.8/3 | 4.320 |
Pela ABC o reality musical Dancing with the Stars conseguiu ser um bom chamariz para a série Conviction, que já está praticamente cancelada, aumentar em 0.1 seus números na audiência em relação a semana passada.
Na FOX, Gotham ficou estável com 1.2 no demo 18-49 e seu par na grade Lucifer aumentou seus números indo para 1.1.
As comédias da CBS caíram um pouco, sendo que 2 Broke Girls teve a maior queda com 1.2 (caiu 0.2 no demo). Kevin Can Wait, Man with a Plan e The Odd Couple caíram 0.1. No horário das 22h, Scorpion aumentou seus números indo para 1.2.
Já Jane the Virgin ficou estável com 0.5 pela The CW e Supergirl aumentou seus números em 0.1 em relação a última semana.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.
Leia mais sobre audiência na TV americana.