sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsThe Flash | 3x23 - Finish Line

The Flash | 3×23 – Finish Line [Season Finale]

E The Flash fez um final de temporada modesto, concluindo sua trama, não desenvolvendo nada mais para si, apenas deixando claro que irão mudar as coisas para o próximo ano, principalmente com o próprio Barry, que deve ver as coisas de forma mais ampla para não causar tantos problemas na linha temporal.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A morte de Iris realmente não aconteceu e o que vimos foi a morte de HR, que sentindo-se culpado por ter entregue o lugar da garota a Savitar, usou o gerador de holograma para trocar a aparência dos dois. Tracy então fica devastada a ponto de se negar ajudar Savitar quando o mesmo tem uma recaída. A questão é que da mesma forma que Barry se toca que o futuro foi modificado para ocorrer tudo bem, Savitar acaba ligando os pontos ao recuperar as memórias e entender que seu passado será corrigido, destruindo-o.

Usando a bazuka da Força da Aceleração criada por Tracy, ele usa Cisco, ameaçando Caitlin de morte, e o rapaz modifica a mesma para reparti-lo no tempo-espaço. A ideia de Savitar ao se tornar um Deus é estar presente em todos os momentos, em cada segundo da criação, enquanto isso ele usa Caitlin para matar o guardião do tempo, o Dr. Zoom.

Cisco o engana, Barry e equipe vencem a luta, mas Savitar quer então que Barry o mate para assim corrompê-lo e sua existência continuar vigente. Mas eis a grande surpresa, é Iris quem o mata! Gostei e espero que isso tenha alguma influência na personalidade dela.

Iris está viva, Barry está bem, Jay está passando um tempo com eles, Wally, Cisco e Julian também estão bem, enquanto Harry da Terra-2 substitui HR, deixando Tracy curtir sua dor, apesar dela não ter mais espaço na trama. Agora, Caitlin precisa lidar com suas emoções e controlar seu ódio que fica exponencial como Nevasca, o bacana é que ela começa a controlar isso e ser uma metahumana com a mente da amiga deles, mesmo que precise compreender o que isso representa para ela.

Só o final mesmo que achei estranho, com a necessidade de Barry adentrar a Força da Aceleração que cobra a presença de um velocista preso dentro de si. Savitar já era, Wally e Jay não estão lá, então Barry resolve assumir o lugar que ele mesmo criou e compensar o seu destino. A questão é que a Força agora preparou uma prisão amena, algo para honrar Barry.

Já imagino o início da próxima temporada focada em Wally e nos amigos ainda meio que de “luto” por Barry, e um novo vilão, já que imagino que o tanto que citaram Devoe ele venha para assumir o cargo na temporada. The Flash se perdeu um pouco no começo dessa história, fazendo mais um velocista de vilão, parecendo repetir a fórmula de suas temporadas anteriores, mas gosto de imaginar que ele lutar contra os próprios erros tenha sido uma forma de fechar o ciclo de Barry para que venha novas aventuras.

No final eu curti a temporada. E você? Comente aí!

Try Apple TV

Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura