sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsYoung Sheldon | Review: 5x14-15-16: A Free Scratcher / Way Bigger Number...

Young Sheldon | Review: 5×14-15-16: A Free Scratcher / Way Bigger Number / A Suitcase Full of Cash

Depois de um tempo enrolando para acumular episódios de Young Sheldon, finalmente assisti aos últimos 3 episódios lançados, e olha, a série consegue me prender ao trazer alguns dramas que são bem importantes. Acredito que o foco em George em como estão nos fazendo conectar ao patriarca da família, nos levará a um baque bem forte.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Eis que “A Free Scratcher and Feminine Wiles” finalmente nos traz Ming-Na Wen para esse universo nerd como a Dra. Carol Lee. A forma que ela entra para gerenciar o laboratório de Linkletter para evitar os conflitos dele com Sturgis é certeiro, e o melhor é como ela acaba se unindo a eles para falarem de Sheldon, que continua com ojeito dele de se intrometer nas coisas. Ri com ela se esforçando para aprender a falar Klingon para se aproximar também do garoto.

Mary lidando com o jogo de azar foi engraçado, mas o melhor foi o conceito de felicidade para ela, que era ter uma máquina de lavar louças, e como Missy ficou chateada, pois achou que eles poderiam se divertir com o dinheiro.

O episódio “A Lobster, an Armadillo and a Way Bigger Number” continua a relação de Sheldon com Linkletter e Sturgis, e é ótimo ver que eles não tem tato em falar “não” para Sheldon e quando precisam que Mary tome alguma atitude, ela acaba cedendo também, permitindo o filho ir em uma viagem com os professores. Sturgis dirigindo a 10km/h e ainda assim atropelando um tatu, foi tenso, mas achei bonitinho ele querendo salvar o bicho, mesmo que Linkletter quisesse apressá-lo.

Infelizmente não vemos muito do estudo que eles fariam na viagem.

Já Connie começa a ficar irritada com Georgie mentindo sua idade para Mandy, e tudo piora quando ela descobre que Dave ainda o encorajou a permanecer na mentira.

A Suitcase Full of Cash and a Yellow Clown Car“, nos traz mais de Connie, que não quer guardar o dinheiro que ganha da casa de jogos da lavanderia no banco, pois pode ser pega, e aí ela começa a gastar com várias coisas, inclusive dando dinheiro para os netos. Mas acaba que ela quer viver mais a vida, curtir todos os momentos, enquanto Dave quer se aposentar e levar uma vida mais tranquila. Acaba que ele decide por separar dela.

E no processo de todos esses episódios temos George… A saga do pai da família vem seguindo um fluxo bem intenso, seja ele conversando com o amigo e diretor Peterson sobre ter visto Mary feliz conversando com o Pastor Rob, ou a forma como ele percebe que Missy está irritada em ver que Sheldon consegue tudo o que quer, e ele resolve ter mais um momento de pai e filha, onde acaba ensinando-a a dirigir a camionete.

George vem evoluindo sua narrativa, seja com o estranhamento com Brenda, seja pela forma que se vê de lado nas relações dentro de casa, e isso é interessante para ele, e como nos faz ter outro olhar para o pai que parecia ausente, ou pouco se importar. Quando o lance dele poder perder o emprego, e ter seu restinho de felicidade jogado de lado, a série se esforça em nos aproximar ainda mais dele.

Largar o cargo de treinador do colégio, tentar um cargo na universidade de Sheldon, e no fim acabar como vendedor de materiais esportivos na loja de Dale, substituindo o homem que quer aposentar, tudo isso é uma mudança bem significativa para George e tudo nos leva para um momento de virada que deve ser emocionante.

Young Sheldon | Review: 5×12-13 – A Pink Cadillac and a Glorious Tribbal Dance / A Lot of Band-Aids and the Cooper Surrender

Gosto sempre de ressaltar em como Young Sheldon por mais que seja uma comédia muito leve, ela sabe tratar o seu drama e nos fazer conectar a esses personagens, mesmo querendo sempre dizer “não” e as vezes pular os momentos de Sheldon.

Vale ressaltar que no episódio 5×16 temos a participação de Mayim Bialik como Amy, a esposa de Sheldon, e ambos comentam sobre o futuro, e descobrimos que Amy cortou os quadrinhos de Sheldon, para eles juntarem dinheiro para terem o primeiro filho. Além do fato dela reclamar que ele pouco se importa com sexo.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura