Impossível não ficar empolgado com os dramas da família Cooper e como a série aprendeu a não deixar, diretamente, Sheldon responsável pela maioria deles. Cada um dos personagens tem seu espaço e suas tramas independentes do garoto, este o maior acerto de Young Sheldon, e bato nessa tecla para não ficar achando que a série sempre será o ego do personagem de The Big Bang Theory.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
A leveza de “A Math Emergency and Perky Palms” trouxe um Sheldon desesperado por estar certo e colocando ele em pé de guerra com John, que não aceita que o garoto use outra fórmula para chegar ao resultado de seu teste. Sheldon irritado com 95 na prova foi legal, mas fica melhor quando ele e John ficam no meio de Meemaw.
Agora, o episódio realmente foi de Mary e sua vontade de ajudar o próximo ao substituir o Pastor Jeff. Foi legal a forma como colocaram o solitário ex-combatente e isso traz um drama necessário sobre conhecer mais as pessoas, e da mesma forma brincaram com a sexualidade de um casal, onde o marido é o mais sensível e todos estranham.
Só que foi em “A Loaf of Bread and a Grand Old Flag” que os personagens realmente foram ao extremo ao colocarem Sheldon irritado com a nova diretriz de uma fábrica que adquiriu o seu pão favorito, e ao ser entrevistado, Sheldon deseja que o país fosse comunista. Lembrando que tudo isso o episódio se pasa ainda na Guerra Fria.
Meemaw enchendo a casa de bandeiras e dançando e cantando na porta, para mostrar que não é nada daquilo, foi hilário, e todos sofreram retaliações por conta do desejo de Sheldon, que falou o que veio a boca. George quase perde o emprego e a comunidade da igreja de Mary a olha estranha.
Sobrou um pedido de desculpas na TV local.
Georgie novamente se aproxima de Veronica, que acabou o seu relacionamento, e os dois focam na ideia de “apenas amigos”. É óbvio que uma hora vai dar problema, mas é legal ver o rapaz aprendendo as coisas, saindo da aba do irmão.
Young Sheldon evolui muito bem!