sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioFilmesApós números de MM1984, Warner Bros. precisa replicar fórmula de lançamento antecipado...

Após números de MM1984, Warner Bros. precisa replicar fórmula de lançamento antecipado nos cinemas fora dos EUA

Após os números liberados de Mulher-Maravilha 1984 ficou claro que a Warner Bros. tomou uma decisão acertada em lançar o longa antes nos mercados internacionais. Por mais que o filme não tenha se saído bem (a estimativa era U$60 milhões fez US$35 milhões) na primeira semana, o longa ganhou fôlego na segunda semana e também chegou a estrear nos EUA com 16 milhões de dólares, um recorde em tempos de pandemia.

Foto: Warner Bros.

No total Mulher-Maravilha 1984 já consta com 85 milhões de dólares ao redor do mundo. Nos EUA, o filme ficou em #1 e também está disponível até o final de janeiro na plataforma da Warner Media. E curiosamente o próximo filme do estúdio, O Pequenos Vestígios com Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto, chega na mesma semana que Mulher-Maravilha 1984 sairá do serviço de streaming e retorna exclusivamente nos cinemas americanos por mais 2 meses antes do estúdio ter a possibilidade de lançar o longa nas plataformas digitais.

Foto: Warner Bros

E no Brasil, O Pequenos Vestígios está com data de estreia para o dia 28, um dia antes de chegar nos cinemas e na HBO Max. A Warner Bros. não deve aplicar o modelo de lançamento do blockbuster da Amazona nesse filme em questão, afinal trata-se de um projeto menor, mas para outros filmes, e principalmente os destaques da sua grade, é fundamental que o mesmo modelo de MM84 seja se replicado.

Para nós é a decisão mais acertada que o estúdio poderá ter para garantir bons números (bons, no meio da pandemia, é tudo que a gente torce!).

E parece que “esse é o caminho”.

Por exemplo, o filme Tom & Jerry foi antecipado no Brasil em 2 semanas do lançamento americano. Aqui chega em 11 de fevereiro enquanto nos EUA no dia 26. É a mesma aposta feita com Mulher-Maravilha 1984. Uma boa e inteligente aposta.

Foto: Warner Bros.

E olhando os próximos lançamentos como Mortal Kombat e The many saints of Newark (o prequel de Os Sopranos) parece que o estúdio deve tomar a decisão filme a filme. O foco são o trio de lançamentos do começo do ano, por enquanto, Os Pequenos Vestígios, Tom e Jerry e Mortal Kombat onde por enquanto apenas um deles seguirá o caminho de Diana Prince, mesmo que o mais aconselhável é que o filme dos lutadores também deva seguir o mesmo modelo sim. Um trailer é esperado no Ano Novo, vamos ver como será a repercussão on-line e qual será a decisão escolhida pelos executivos.

Se os outros grandes blockbusters como Godzilla Vs Kong (Maio/2021), Esquadrão Suicida (Agosto/2021), e Duna (Outubro/2021) vão seguir o mesmo caminho é cedo em cravar. Mas é o que a Warner Bros. DEVERIA fazer sem dúvidas: liberar duas semanas antes esses grandes filmes nos mercados internacionais que não tem a HBO Max.

Se a HBO Max estivesse no Brasil já, como o Disney+, a conversa seria outra, mas por enquanto é fundamental que o estúdio continue no modelo feito como Mulher-Maravilha 1984 e se basear nos números dos estudos financeiros de firmas especializados e internos do próprio estúdio para tomar essa decisão sem medo dos concorrentes e da pirataria, claro.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura