Categories: FilmesNotíciasSDCC

Warner Bros e DC ficam de fora do Hall H na SDCC 2019 e isso é uma boa coisa?

Publicidade

A lista da atrações no Hall H da SDCC foi divulgada hoje (5) e muitos notaram que a Warner Bros não aparece como um dos estúdios que daria as caras por lá!

E curiosamente num ano que eles precisariam chamar a atenção de um grande público, afinal, a reestruturação do universo da DC nos cinemas parece que afetará não só o Batman, mas também os outros personagens como Flash e o Superman.

Na grade lançamentos da DC temos esse ano ainda Coringa e no início do próximo ano Birds of Prey. Em 2021 chegam ainda The Batman e Suicide Squad do James Gunn.

Mas pular a SDCC, o que isso significa? Que a Warner Bros percebeu que suas produções conseguem fazer barulho por si só. É só ver nas últimas semanas, a quantidade de matérias que saíram sobre a possível escalação de Robert Pattinson como Batman no novo filme de Matt Reeves, e que no final das contas se concretizou. E assim, o estúdio deve intensificar a campanha de marketing para os próximos lançamentos ao longo do ano.

Por exemplo, Mulher-Maravilha 1984, será lançado daqui 1 ano, mas a diretora Patty Jenkins, já divulgou hoje um novo cartaz e prometeu que a partir de Dezembro teremos muito mais de Mulher-Maravilha. Em 30 minutos, o filme e a atriz Gal Gadot já estão nos assuntos mais comentados do Twitter.

Publicidade

Ao pular o Hall H, a Warner Bros consegue ter ao longo do restante do ano, diversos picos isolados de buzz para suas produções, para divulgar materiais promocionais, novidades de elenco, ou até mesmo, definir os próximos projetos, em vez de ter uma tarde apenas para que as pessoas vibrem com os lançamentos, e depois já partem para a “próxima coisa empolgante” do dia.

O custo do estúdio com o evento, e o pesadelo de lidar com uma quantidade gigante de talentos (e suas demandas!) para 20 minutos no palco do Hall H é uma estratégia a ser repensada. Fora o fato que o boom de falação só acontece quando os conteúdos são liberados on-line, e quando não, a produção ainda sofre com materiais vazados com qualidade duvidosa e fãs raivosos.

Tática semelhante foi usada pela Sony Pictures na Cinema Con desse ano, e pela própria Disney em anos que o estúdio tem a D23, sua própria feira.

Assim, a DC pode planejar seus novos projetos que vendo sendo rumorizados por ai – como o filme da Supergirl, um novo filme do Flash, Batgirl, Tropa dos Lanternas Verdes e uma possível trilogia para a Arlequina de Margot Robbie – com calma para o Universo DC ser entregue do jeito certo.

A Warner Bros Pictures como um todo ainda deve apresentar conteúdos na feira em San Diego, por exemplo, It – Capítulo 2 foi confirmado. Leia mais aqui.

Publicidade

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Recent Posts

Scooby-Doo vai aparecer na série da Netflix?

Série da gangue do Scooby-Doo começa as filmagens nos EUA e ganha título; confira tudo…

5 horas ago

A Múmia, estrelado por Brendan Fraser & Rachel Weisz, é antecipado e chega aos cinemas antes da data prevista

A Múmia, estrelado por Brendan Fraser & Rachel Weisz, é antecipado e chega aos cinemas…

6 horas ago

Dory está de volta e curta da personagem está em desenvolvimento na Pixar

A peixinha Dory está de volta! Um novo curta-metragem do universo de Procurando Nemo está…

7 horas ago

“O Morro dos Ventos Uivantes” ganha data para chegar no streaming.

A HBO Max anunciou hoje (24) a data que o filme “O Morro dos Ventos…

8 horas ago

Christopher McQuarrie e Michael B. Jordan desenvolvem filme baseado nos jogos Battlefield

Vem aí! Christopher McQuarrie e Michael B. Jordan desenvolvem filme baseado nos jogos Battlefield

8 horas ago

Jovem ouve vidente e vai atrás de celebridade no primeiro trailer da comédia Gail Daughtry and the Celebrity Sex Pass

Jovem ouve vidente e vai atrás de celebridade no primeiro trailer da comédia Gail Daughtry…

10 horas ago