Os estúdio de cinema estão confiantes com o retorno dos cinemas ao redor do mundo, ou pelo menos, alguma parte deles. Os cinemas nos EUA da rede Cinemark deve abrir nesse final de semana, e os das outras redes nas próximas semanas.
A grande questão que a imprensa americana reporta é que tanto os exibidores quanto os estúdios sofrem do mal “quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?”, afinal as cadeias reclamam que não conseguem abrir as salas, pois não recebem filmes inéditos para passar, e os estúdios falam que não conseguem planejar os lançamentos pois não tem salas para serem exibidos.
Mas parece que esse vai e vem termina agora.
Segundo o site da revista Variety, a venda de ingressos para Tenet começa amanhã (12) lá no Reino Unido, onde o filme tem previsão de ser lançado no dia 26 de agosto.
Diversas redes de cinema do país anunciaram em seus perfis nas redes sociais a informação.
Os cinemas da Inglaterra tiveram o aval do governo para reabrirem desde do início de julho, mas alguns deles permanecem fechados. Tenet tem previsão de ser lançado nos EUA no dia 3 de setembro, e no Brasil, no dia 10.
Já o aguardado, Os Novos Mutantes também estão com data de lançamento marcada para o dia 28, pelo menos lá nos EUA. A revista Variety também afirmou que as vendas de ingressos começam no dia 18 no país.
O longa da Marvel será o primeiro que a Disney lançará na volta dos cinemas, já que Mulan foi jogado para o Disney+ em locais onde a plataforma foi lançada.
A obrigação da Disney em lançar os filmes da antiga 20th Century FOX nos cinemas, e antigos acordos de distribuição com empresas terceiras são os fatores que impedem a empresa de lançar o filme nas plataformas digitais, afirmam diversos veículos de imprensa.
Os Novos Mutantes chega em 10 de setembro no Brasil.
O que vocês acham? Muito cedo?
Comentários estão fechados.