sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioEntrevistasUm bate-papo com Silas Howard, o diretor do filme teen Darby A...

Um bate-papo com Silas Howard, o diretor do filme teen Darby A Jovem Sensitiva

Em Darby A Jovem Sensitiva, a nova comédia teen do Star+ conhecemos Darby Harper (Riele Downs), uma jovem que ganha a habilidade de ver pessoas já mortas depois de passar por uma experiência de quase morte. Assim, ela se torna uma jovem reclusa e que não interage muito bem com seus colegas de classe e prefere passar seu tempo com aqueles que tem assuntos inacabados na Terra.

Até que tudo muda quando Capri (Auli’i Cravalho), a garota mais popular do colégio, morre inesperadamente e sua grande festa de 17 anos é obviamente cancelada. Mas ela não vai desistir tão fácil assim.

Capri e Darby se conhecem e a jovem fantasma a convence de falar com seus amigos de manter a festa de pé. Assim, Darby precisa sair da sua bolha e se reinventar para tentar ajudar a antiga rainha do colégio e claro no meio do caminho tentar também dar uma nova chance para o mundo dos vivos.

Estudante precisa ajudar colega fantasma no trailer de Darby and The Dead

Silas Howard (Dickinson) dirige o longa com roteiro de Becca Greene (Good Vibes) e história de Wenonah Wilms (Fem 101).

Em bate-papo com o site, o diretor conta sobre as curiosidades do longa, as inspirações e quais outros filmes teen serviram de referência para o longa.

Confira abaixo.

Darby
Riele Downs e Auli’i Cravalho no longa Darby A Jovem Sensitiva.
Foto: Marcos Cruz. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Você já dirigiu inúmeras séries de TV e episódios de produções como Dickinson (AppleTV+), Pose (Star+), Uma Equipe Muito Especial (Prime Video) e diversos outros. Mas Darby A Jovem Sensitiva é seu primeiro longa metragem em um grande estúdio.

Qual a diferença entre trabalhar em séries de TV e nesse filme?

Silas Howard: Ah eu tive muita sorte em trabalhar nesses seriados, seriados tão fabulosos. Mas o que eu mais amo nos filmes… esse é meu primeiro longa em um grande estúdio [a 20th Century Studios], eu já tinha feito outros três longas antes, é a criação de mundos. Sabe? Você pode criar um mundo que tem um final intencional. Com a séries, você sabe, nunca sabemos quantas temporadas elas podem durar, então é um mapa diferente que você tem que criar.

Então, sim, é legal ver do começo ao fim. É uma recompensa muito legal, conseguir ver tudo do começo ao final, o que é uma coisa que eu amo.

Darby A Jovem Sensitiva tem muitas referências para outras comédias teen e outros filmes clássicos sobre adolescentes. O longa tem, em um dos momentos, uma passagem em que Capri (a personagem de Auli’i Cravalho) comenta sobre o filme Carrie, A Estranha (1976).

Quais outros filmes do gênero serviram de referência? E como deixar o filme, por ser um original que não se conecta com nenhuma franquia tipo de super -herói por exemplo, com uma identidade própria?

Nós definitivamente estávamos fazendo uma homenagem para As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e um pouco de Curtindo A Vida Adoidado (1986) mas atualizando essa história para o modo como vemos o mundo hoje em dia.

Temos referência para Meninas Malvadas (2004) e Heathers (1988) e até mesmo O Sexto Sentido (1999) mas [o filme] é muito mais do isso, é muito mais que o sobrenatural, ou ser um filme assustador. [Darby A Jovem Sensitiva] é mais sobre amizade do que o sobrenatural.

O sobrenatural é uma metáfora para muitas coisas, como lidar com a perda, ou não querer lidar com as pessoas vivas, e se esquecer de viver em seu próprio mundo. E todas as manipulações que Capri faz são muito divertidas. Amigos, às vezes, nos deixam malucos, “inimiamigos” definitivamente nos deixam ainda mais malucos… então nossa ideia era fazer uma comédia com um humor mais ácido, sarcástico. Parece ser uma comédia mais leve, mas por baixo, temos algumas coisas maiores acontecendo e que acabam por tocar nesses assuntos de uma forma mais profunda.

O ator Tony Danze com o diretor Silas Howard no set do longa Darby A Jovem Sensitiva.
Foto: Marcos Cruz. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Você reuniu um ótimo elenco jovem que vai desde de Riele Downs, Auli’i Cravalho, e Asher Angel… como foi chegar nesses nomes? Como foi o processo de escalação? Você já tinha alguém em mente antes de começar a escalar alguém?

Eu tinha uma ideia de quem queria… mas no final eu acho que esse elenco foi realmente um grande presente. Nós tivemos a sorte de ter um excelente time de escalação tanto na África do Sul [o longa foi filmado no país] quanto nos EUA, mas para mim era muito claro quem era o ator certo para cada personagem, e por qual motivo.

Cada um deles, trouxe suas próprias personalidades para seus personagens, e eles ultrapassaram todas as expectativas que estávamos esperando, o profissionalismo deles foi incrível. Eles são jovens atores que trabalham já tem um bom tempo, mas vivem por evoluir, e como diretor, isso é a combinação dos sonhos.

Eu não poderia ter pedido por um elenco melhor. E de termos também esses veteranos no elenco, sabe, atores como Tony Danza e Wayne Knight, foi incrível. Foi muito legal, os jogar nesse mundo.

Tudo que eu tenho a dizer é que parece que eles me encontraram da mesma forma que eu os encontrei para fazer parte desse elenco.

Darby A Jovem Sensitiva está disponível no Star+ .


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura