O ArrobaNerd foi convidado pela Amazon Studios para participar de um evento virtual da nova comédia do Prime Video chamada Ricky Stanicky.
Com isso participamos de um bate-papo com o elenco, e o diretor Peter Farrelly No dia de imprensa do filme, Farrelly comentou as origens do projeto da comédia da Amazon, os motivos que o levaram a escalar John Cena no papel principal e outras curiosidades de bastidores.
Na trama, quando três melhores amigos de infância pregam uma peça que dá errado, eles inventam o imaginário Ricky Stanicky para livrá-los de problemas!
Vinte anos depois de criar este ‘amigo’, Dean, JT e Wes (Zac Efron, Andrew Santino e Jermaine Fowler, respectivamente) ainda usam o inexistente Ricky como um álibi útil para seu comportamento imaturo e se livrar das responsabilidades. Quando seus cônjuges e parceiros ficam desconfiados e exigem finalmente conhecer o lendário Sr. Stanicky, o trio culpado decide contratar o ator fracassado e atrevido imitador de celebridade chamado “Rock Hard” Rod (John Cena) para trazê-lo à vida. Mas quando Rod leva seu papel longe demais, eles começam a desejar nunca ter inventado Ricky.
Conhecido por suas comédias debochadas e irreverentes, o diretor Peter Farrelly deu uma virada na carreira lá em 2019 quando venceu o Oscar pelo longa Greenbook – O Guia. O que parecia ser uma nova etapa para o diretor, ficou somente no longa estrelado por Mahershala Ali, afinal, Farrelly ficou um tempo sem dirigir e retornou em 2022 com o longa Operação Cerveja estrelado pelo ator Zac Efron.
Agora a parceria com o astro continua, e Farrelly apresenta a comédia Ricky Stanicky novamente com Efron no papel principal e com um elenco de comediantes conhecidos.
E diferente de GreenBook – O Guia e Operação Cerveja, não, o longa Ricky Stanicky não é baseado numa história real. Farrelly comenta: “Não é [baseado em uma história real]. Mas como vários dos meus projetos, esse demorou muito para sair. Honestamente, eu acho que a ideia estava flutuando por ai já tem uns 15 anos.” diz o diretor.
“Mas todos [os projetos levam tempo]. É inacreditável. Debi e Lóide – Dois Idiotas em Apuros levou, tipo 5 anos para ser feito. Quem Vai Ficar com Mary? levou uns 10 anos. Então, é por isso que você sempre tem que trabalhar em 3, ou 4, coisas de uma vez só, e com sorte, alguma coisa vai sair. Mas esse projeto foi um que demorou bastante. E por conta disso, eu olho para trás e me sinto grato que nós conseguimos trabalhar nele ao longo dos anos e somente ficou melhor e melhor. Estou muito orgulhoso.”
E sobre o elenco, e como foi escalar os atores para o projeto, Farrelly comenta sobre o trabalho de pré-produção de Ricky Stanicky e ter visto a série da DC sobre o personagem do Pacificador (Peacemaker) ter ajudado na escalação de John Cena no papel de Ricky.
O diretor comenta: “Eu o vi em Peacemaker. Eu liguei e vi 2 minutos de Peacemaker e falei: É esse cara! Eu não acreditei o quão hilário ele era. Eu pensei que a forma como ele se comprometeu com aquele personagem eu não precisava pensar duas vezes. E naquele momento eu sabia que ele tinha que ser ele. E no final, se ele quisesse fazer, seria ele. E, juntos, nos fomos nessa.”
Farrelly comenta também uma das razões que o atraiu para a direção do longa e o que chamou atenção dele ao ler o roteiro.
O diretor comenta: “Falando mais sobre a trama, é o que Ricky Stanicky é. O que acontece quando sua mentira se torna realidade? Tipo pessoas mentem o tempo todo, mas o que acontece quando uma mentirinha se torna verdade? E por que você mente. Pessoas mentem por uma razão, elas não mentem por nada. O que temos aqui [no filme] não são um bando de idiotas que estão mentindo por aqui. Existe uma razão para você mentir. Nós temos uma razão para analizar isso, o que é uma das coisas que eu mais to orgulhoso do roteiro. Existe uma razão para eles estarem se comportando desse jeito.”
Confira o trailer da comédia:
Ricky Stanicky chega em 7 de março no Prime Video.