segunda-feira, 18 novembro, 2024
Try Apple TV
InícioDestaques"Foi mais difícil do que eu antecipava." diz Michael Keaton sobre Os...

“Foi mais difícil do que eu antecipava.” diz Michael Keaton sobre Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice; confira tudo que descobrimos da sequência

Foram mais de 30 anos entre o lançamento de Os Fantasmas Se Divertem lá em 1988 e Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice agora em 2024. Mas para o diretor Tim Burton e, principalmente, para o ator Michael Keaton que tem embarcado em uma volta ao passado com o retorno desse personagem e com Batman lá no filme do Flash, essa “sequência” é muito mais pessoal do que apenas um filme sobre nostalgia.

E Keaton não está sozinho nesse novo filme. Ao lado dele, Winona Ryder retorna como Lydia Deetz juntamente com Catherine O’Hara como Delia Deetz. E se o trio retorna com Banana Boat (Day-O) ainda presente nas nossas cabeças, Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice expande esse universo com novos personagens e uma nova trama fantasmagórica e sem deixar o humor de lado.

Em passagem pelo México, a dupla e ainda os atores Jenna Ortega, Justin Theroux, e Mônica Bellucci, que interpretam os novos personagens nesse Universo desvendaram todos os segredos do novo filme e ainda contaram algumas curiosidades de bastidores.

O longa foi o filme de abertura do Festival de Veneza, onde o elenco seguiu depois da passagem pelo país (um dos principais mercados na indústria do mundo).

Confira tudo que descobrimos de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice e se segure por que o Suco tá soltinho.

Winona Ryder e Michael Keaton retornam para Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice. Photo by Courtesy of Warner Bros. Pictures/Courtesy of Warner Bros. Pictures – © 2024 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

De volta para um novo filme de Beetlejuice

Tim Burton comenta sobre retornar para o universo do personagem e o que o levou a retomar a história mais de 30 anos depois do primeiro filme. Para ele não tem haver com a nostalgia que tem tomado conta de produções em Hollywood, e sim, pelo fato que para ele “o mundo de Beetlejuice” nunca deixou de fazer parte dele e que a sequência nada mais é do que um “filme sobre uma família estranha.”

“Nostalgia é uma palavra estranha. Eu não olho [para essa sequência] dessa forma. Nostalgicamente. Eu olhei como se fosse um personagem que eu gostei, um mundo que eu gostei, e nunca eu deixei para trás. Quero dizer, obviamente, precisou mais de 30 anos para voltar, mas foi uma coisa que apenas eu senti, que depois de todo esse tempo, e de ver pessoas ficando mais velhas, como a personagem de Lydia que passou de ser uma adolescente para ser uma adulta… É uma jornada que todos nós passamos.” diz ele.

“Então a ideia foi fazer tipo um filme sobre uma família estranha e isso me pareceu muito certo. Então não foi uma coisa sobre nostalgia. E sim, eu pensei, e tratei mais, como uma uma família estranha em um filme estranho sobre família.” conclui o diretor.

Já para Michael Keaton voltar a vestir os ternos coloridos e chamativos de Beetlejuice foi um pouco mais difícil do que ele esperava. Mas ao mesmo tempo o ator de 72 anos diz que fazer a sequência, talvez, tenha sido uma de suas experiências favoritas.

Foi mais difícil do que eu antecipava. Quer dizer, foi bem difícil para mim. Eu estava um pouco mais nervoso do que eu achava que eu iria estar. Mas no final das contas, acho que foi a minha coisa favorita que eu já fiz em filmes.” diz.

“O que é sempre uma coisa difícil quando as pessoas dizem qual é seu filme favorito? Eu não sei dizer isso!” diz ele. “Então para tentar fazer de novo, eu acho que foi por que eu me importo muito com [esse personagem]. Então eu estava nervoso em tentar fazer isso e de novo. Não desmerecendo, mas quando eu fiz The Flash eu estava lá por que eu queria fazer, somente uma única coisa. Eu queria fazer [novamente] uma única coisa em especial. Eu queria fazer certo, apenas uma coisa. E depois disso não fique preocupado.” compara o ator com seu retorno para interpretar Bruce Wayne/Batman.

E se estamos por falar em família, a família Deetz ganhou um novo membro. Uma terceira mulher ao lado de Lydia e Delia. Se trata de Astrid, a filha adolescente de Lydia que precisa lidar com os problemas típicos de todos os adolescentes, as implicâncias com a mãe, e também a falta que o pai faz na vida dela.

E com isso, a ultra, mega hypada Jenna Ortega foi escalada no filme depois de ter trabalhado com Burton na série Wandinha na Netflix. Uma das maiores audiências da plataforma em todos os tempos.

Atuar com Winona Ryder e criar a relação mãe e filha Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice

Catherine O’Hara, Jenna Ortega, Winona Ryder e  Justin Theroux em cena de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice. Photo by Courtesy of Warner Bros. Pictures/Courtesy of Warner Bros. Pictures – © 2024 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

A atriz comenta, e dá detalhes, sobre sua personagem em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice e como vamos conhecer Astrid no contexto da trama da sequência.

Ortega diz: “Foi muito difícil interpretar uma parente da Winona Ryder! Por que ela tão legal, descolada e desenvolta em tudo que ela faz. E Lydia é obviamente uma personagem tão amada e adorada que acho que estar relacionada com ela de qualquer forma era naturalmente uma pressão.”

Ainda sobre o desafio do papel e atuar ao lado da veterana, a atriz em ascensão em Hollywood comenta: “Mas para mim, acho que foi bom porque acho que a Astrid foi escrita de forma tão bonita e é realmente muito fácil perceber de onde ela vem. Ela está um pouco envergonhada com o sucesso e a fama da mãe e sente falta do pai. Ela perdeu o pai. E agora elas têm uma relação um bocado estranha. Ela foi enviada para um colégio interno.”

Ainda sobre criar a persona de Astrid, Ortega continua: “Por isso, para mim, foi apenas uma espécie de investigação mais aprofundada sobre isso e, depois, obviamente, criar laços com a Winona, o quanto mais que pudemos possível e termos certeza de que nós iríamos ter uma boa química. O que foi muito fácil com ela e, depois, acho que tudo se encaixou naturalmente.”

E sobre esses momentos que as duas passaram juntas no set, Ortega diz. “Acho que foi com uns três dias das filmagens ou algo do tipo, que eu e Winona pudemos sentar e finalmente tivemos tempo para ter uma conversa a sério. Foi tudo muito rápido, mas assim que começámos a falar não paramos ou nos mexemos durante horas. E depois eu ia para casa dela ou ela vinha para minha.. não tocávamos nos nossos telefones, não íamos banheiro, não bebíamos água, nada. [Só conversamos]. Era incrível.” conclui.

Tim Burton & Jenna Ortega em uma nova parceria de sucesso.

Burton e Ortega, como falamos, trabalharam na série da Netflix Wandinha que gravava cenas da segunda temporada alguns meses atrás. A atriz comenta também como ela lida com as expectativas do público e dela mesmo em trabalhar em atrações tão grandes e baseadas em icônicas franquias.

Ortega comenta: “Ah, eu tento não pensar muito, senão eu iria colapsar, não aparecer, ou alguma coisa assim. [Sobre os projetos icônicos] eu acho que é mais uma coisa do Tim e sou apenas muito grata em fazer parte. Eu acho que tudo que eu poderia fazer era dar o meu melhor e aparecer [para gravar]. Com a certeza que eu estudei e fiz a lição de casa que é muito mais fácil enquanto você tem um filme incrível para olhar para trás e referenciar enquanto criamos alguma coisa.”

A atriz completa: “É muito empolgante ver o quão as pessoas ficam empolgadas com esse filme meio estranho, e como ele tocou em tantas pessoas. Então eu acho que para mim as preocupações ficaram em termos certeza que estamos fazendo a coisa certa, e que estamos sendo os mais engraçado e mais exagerado que poderíamos. O que é uma coisa muito fácil de fazer, quando você chega para trabalhar e tem um cara com uma cabeça sentada por perto.”

“É muito fácil conseguir entrar no jogo e fazer parte desse mundo. “ finaliza a atriz.

E ainda recebe um elogio do colega Michael Keaton que comentou: “E ela [Ortega] se encaixou como uma luva. Não é uma coisa fácil e ela chegou e entrou no tom. Ela apareceu para gravar e ela totalmente entendeu como estar ali. Coisa que eu acho muito difícil de fazer.”

Ainda sobre o Michael Keaton, o ator comenta um pouco ainda da curiosa informação que ele só aparecia 17 minutos em Os Fantasmas Se Divertem.

Novo filme e mais minutos em tela para Beetlejuice

Michael Keaton em cena de de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice. Photo by Courtesy of Warner Bros. Pictures/Courtesy of Warner Bros. Pictures – © 2024 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Sim, os fãs de Tim Burton cronometraram o quanto tempo de tela Michael Keaton apareceu como Besouro Suco no primeiro filme: pouco mais de 17 minutos de tempo de tela. Perguntado sobre a questão e se tinha, agora, alguma coisa que ele gostaria de experimentar com o personagem, o ator riu da situação e comentou que na sequência, Beetlejuice aparece de forma mais espaçada ao longo do filme.

E isso tudo é por conta do roteiro. O ator comenta: “Nós tivemos momentos tão…e que fico repetindo isso, [Tim Burton] não tinha nenhum parâmetros. Ele sabia exatamente o que queria fazer. Sempre teve. Era muito claro de verdade. Então eu fico a dizer que eu tinha liberdade para fazer qualquer coisa. Dentro dos limites desse mundo, claro.”

“Rolou muita improvisação e criação de coisas no momento, mas o roteiro foi tão bom desde do começo […] que está muito bem espaçado na história e com elenco, sem dar muito spolier da trama. “ diz. “[Beetlejuice] é quem ele é. Uma força anárquica. […] mas os outros personagens da narrativa também são importantes.” completa.

Ele conclui: “Foi muito mais bem distribuído, em termos de outras pessoas também se apresentarem e fazem o que fazer”

E se Beetlejuice ganha mais destaque temos outros atores que dão as caras por aqui em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice. É o caso de Rory do ator Justin Theroux e Delores de Monica Bellucci.

Novos personagens, mais diversão.

Winona Ryder e  Justin Theroux em cena de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice. Photo by Courtesy of Warner Bros. Pictures/Courtesy of Warner Bros. Pictures – © 2024 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

E descobrimos também que o personagem de Justin Theroux, Rory é o “mais normal” desse grupo de personagens tão excêntricos que Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice.

O ator comenta: “Ele talvez seja o mais normal de todos e sabe que para mim é uma das minhas coisas favoritas na comédia é interpretar esse tipo de personagem vazio e meio estúpido, não muito inteligente, e meio que tem também um tipo de componente emocional nele, o que eu achei extremamente hilário.”

E como fã do filme original, eu fiquei muito impressionado pelos sets e pela imaginação que correu solta. E por todos os personagens. Francamente, o roteiro é incrível. Foi uma experiência fabulosa.” completa o ator.

E falando em fabulosa. Monica Bellucci comentou brevemente sobre sua personagem, Delores e comentou um pouco que podemos esperar dela em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice

“Delores é um demônio que suga almas! Não posso dizer muito por que sei que muita gente não viu o filme ainda.” diz ela.

“Tudo que eu posso dizer que Tim me disse que eu teria um papel fundamental no filme e que ele pensou em mim. E claro que eu estava muito feliz em aceitar. Então, nós devemos nos perguntar por que ele pensei em mim. Estou muito honrada em fazer parte de elenco incrível e entrar no mundo de Tim que é tão lindo, poético e mágico.” finaliza.

Alfred Gough e Miles Millar que trabalharam com Burton e Ortega na série Wandinha cuidaram do roteiro.

Completam o elenco ainda os atores Willem Dafoe e Arthur Conti (em sua estreia nos cinemas).

Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice chega em 5 de setembro nos cinemas.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas

Try Apple TV