Depois de colocar em pausa todos os projetos que estavam em andamento na LucasFilm pós 2019 e focar nas séries de TV, a produtora usou o painel na Star Wars Celebration para anunciar o retorno aos filmes.
Datas de estreia não foram reveladas, mas tivemos a confirmação de três projetos diferentes e que vão se passar em três fases distantes do Universo de Star Wars: o passado, o presente e o futuro.
Confira abaixo o que descobrimos dos três novos longas de Star Wars em desenvolvimento.
Tudo que rolou no mega painel da LucasFilm na Star Wars Celebration; um resumo
Os três longas terão três diretores diferentes. James Mangold (que trabalhou com a LucasFilm no novo longa de Indiana Jones que chega em Junho), Dave Filoni (das séries animadas Star Wars e das séries em live-action do Disney+) e Sharmeen Obaid-Chinoy (que trabalhou com a Disney e a Marvel em Ms. Marvel).
Daisy Ridley de volta para Star Wars em novo filme em desenvolvimento
Um das grandes novidades foi que a atriz Daisy Ridley retorna para a franquia. Ridley reprisa seu papel como a Jedi Rey no longa que será comandado por Sharmeen Obaid-Chinoy.
Qs primeiras informações dizem que o longa vai acompanhar o treinamento de uma nova classe de Jedi na medida que Rey forma uma nova Ordem Jedi. Vai se passar 15 anos depois dos eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker lançado em 2019.
Já o longa de James Mangold vai acompanhar o surgimento da Ordem Jedi lá no seu começo. Segundo informações, o longa vai acompanhar o surgimento da Força, dos primeiros Jedi e vai se passar mais de 25.000 anos dos eventos da linha do tempo atual.
E o longa de Dave Filoni vai acompanhar os eventos da Nova República e se conectar com os acontecimentos das séries do Disney+ The Mandalorian, The Book of Boba Fett, Ahsokae outras séries Star Wars.
Os filmes não ganharam previsão de estreia.