This is Us conclui uma parte de sua jornada para o conhecimento e encontro com Nick, irmão de Jack, e como isso mexe com toda a família, com suas lembranças e traz a viagem do pai e como ele voltou do encontro com o irmão.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Kevin se esforça em fazer Nick reconhecer que precisa de ajuda e que sua família pode lhe trazer estabilidade, além de que, pode levá-lo a uma clínica para ele tratar quaisquer transtornos que tenha por conta do pós-guerra. Só que Nick se vê sem saída…
Gostei da forma que Rebecca adentrou o assunto, contou sobre os problemas que Kevin tem em gostar de “arrumar” as coisas, deixar as pessoas confortáveis e ajudar da maneira que pode. Vemos isso me um flashback de 1992, quando ele apenas ao ir ver um jogador do qual é fã, passa várias listas do que ele pode fazer na cidade e se sentir em casa.
Nick compreende, fala sobre Jack, a infância em que o irmão o protegia e fazia de um tudo para Rebecca, e passa a não descontar na família o que Jack causou ao separá-los. O problema é que mesmo indo contar a Kevin que irá nas reuniões, ao menos uma, vemos que Kevin ao ver o whisky na casa do tio, acaba novamente entrando na bebida…
Enquanto isso, a jornada de Randall e Kate acaba mostrando como cada um tinha uma visão de um momento tão especial com o pai. Os dois lembrando da luta de confetes para o cartão do Dia dos Namorados, quando o pai tinha retornado da casa do irmão, ela só lembra da festa, de como o pai liberou eles a pedirem pizza, enquanto Randall viu a fragilidade dele, a quebra dos pratos, um grito sem pensar…
Gostei até da visita à antiga casa e em como a série nos faz ficar conectados até a personagens que nem devem voltar a aparecer, pois na casa vive uma família de indianos, onde a filha mais velha teve uma filha, e voltou a morar com os pais depois de tentar o próprio sonho.
No fim do episódio temos Beth precisando correr até sua casa para lidar com os próprios problemas ao lado de Zoe. Sua mãe caiu e pode ter quebrado a bacia, novamente… Vamos ver o desenrolar dessa trama e como será a ampliação da história de Beth e Zoe, que tem muito o que mostrar.
This is Us sabe mexer com seus personagens, andar com eles pelas tramas, e viajar no tempo… Cada episódio é uma delícia de se acompanhar, e mesmo em sua 3ª temporada, sempre tem um algo novo a nos dizer.