quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsThe Last of Us | Review: 1x04 - Please Hold My Hand

The Last of Us | Review: 1×04 – Please Hold My Hand

A intimidade que The Last of Us nos coloca com seus personagens é algo delicioso de acompanhar, e a dinâmica de Pedro Pascal e Bella Ramsey é algo surreal pela cumplicidade em cena e a entrega dos dois. É ótimo ver o desenrolar da conexão de Joel e Ellie, assim como a crescente do perigo no entorno deles, que vão além dos Estaladores…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Os momentos inicias do episódio foram todos focados no relacionamento de Joel e Ellie, que precisa dessa conexão para nos importarmos com os personagens, e a ideia de um livro de trocadilhos foi sensacional, pois mesmo tendo uns sem graça, todo mundo adora um trocadilhos. Além disso, os momentos deles buscando abrigo e dela tirando onda dele por não ter noção as vezes do que fala, mas estando sem jeito com uma adolescente, são muito bons.

Outro momento interessante foi voltarmos a falar de Bill e Frank, e Joel comentando que se o saco de dormir dela estava cheiroso, era pois era o de Frank. Da mesma forma, ela achando a revista de nu masculino e a piadinha com as folhas grudentas, deixando Joel sem jeito, foi bem pontual.

Agora, a chegada deles a Kansas City e encontrando os Hunters foi legal, mostrou o início do potencial que o grupo tem para trazer problemas a Joel e Ellie. A forma como Kathleen foi apresentada, não mostrou muito perigo, mas ao ver que seus homens morreram por conta de alguém, ela mata o médico que ajudou ela a nascer a sangue frio.

The Last of Us
Crédito: HBO Max

A questão do homem é que ele entregou várias pessoas a FEDRA, e ela busca Henry e Sam, pois acredita que ele quem entregou seu irmão, que então foi morto espancado em uma cela. Os Hunters tiraram o controle da cidade da FEDRA e agora levam tudo a punhos de ferro.

Joel e Ellie conseguem se manter escondidos, sobem alguns lances de escada e se protegem, mas não sem serem pegos por Henry e Sam.

Vai ser interessante aprofundar nas questões humanas, vemos como Joel fica preocupado com Ellie atirando contra uma pessoa, mas logo ele a ensina a usar a arma para se proteger. Proteção é o foco, e ela ainda zomba dele por ele não acreditar mais nos humanos, mas querer salvar outros.

The Last of Us | Review: 1×03 – Long Long Time

The Last of Us evolui bem com seus dramas bem colocados, e ver o desenvolvimento dos personagens é a melhor parte. Este episódio mostrou que os humanos ainda podem ser piores que os Estaladores.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas