Depois de polêmicas e basicamente ter nascido cancelada, a série The Idol foi oficialmente cancelada.
A informação foi confirmada pela imprensa americana e divulgada hoje (28) e o canal liberou uma declaração (via Deadline) que afirmava que a série era um dos programas originais mais provocativos e que a HBO estava feliz com a audiência.
“Depois de muita análise e consideração, a HBO, juntamente com os criadores e produtores, decidiram não continuaram com uma segunda temporada. Nós somos gratos aos criadores, ao elenco, ao time de produção por seu incrível trabalho.” termina o comunicado.
O seriado é co-criado por Sam Levinson (da série da HBO Euphoria), Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim.
O cantor Abel “The Weeknd” Tesfaye e Lily-Rose Depp estrelam.
O projeto foi descrito como uma história sobre uma cantora pop que começa um romance com um enigmático dono de uma casa noturna que por a caso também é o líder de um culto secreto em Los Angeles.
Completam o elenco os atores Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie Ruby Jane, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son, e Hank Azaria.
Amy Seimetz cuida da direção dos 6 episódios.
Depois que um colapso nervoso atrapalhou a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), a jovem está determinada a reivindicar seu status como a maior e mais sexy estrela pop da América na medida que ela conhece Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um empresário de boate com um passado sórdido. Esse envolvimento romântico a levará a novas alturas gloriosas ou às profundezas mais profundas e sombrias de sua alma?
O primeiro ano está disponível na HBO Max.