Eu achando que The Good Doctor já caminharia para uma solução feliz para Lim, mas a série me surpreendeu com sua atitude e mais uma vez mostra Shaun descontrolado com as coisas fora de seu controle.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Shaun identificou uma solução que poderia devolver os movimentos das pernas para Lim, e isso o faz correr a Glassman, pois o médico voltaria a conversar melhor com ele. A questão é que Glassman é muito severo com algumas atitudes e vemos a reação dele com algumas coisas que sua filha, Mandy, fez no passado e como ele a trata e é legal vê-lo repensar isso e agir melhor com Shaun.
Lógico que sua dureza com ele faz o rapaz procurar novas visões e novas decisões que possa ajudar no tratamento de Lim, mas Shaun saber que tem uma pessoa que o ama e eles falarem sobre isso é legal.
No fim, Lim conversa com Danika que lhe abre os olhos, de como correr atrás do passado pode ser mais doloroso do que aprender as coisas para o futuro. Encontros, caminhos, tudo dá para se realinhar, mas ficar com os pés presos no passado não é algo que pode melhorar para ela.
The Good Doctor ainda coloca Shaun eufórico em ter uma solução e Lim simplesmente o ignora, dizendo que desistiu, o que o decepciona, também por querer fazer as pazes com ela, e ter o sentimento mais próximo de volta, pois ela o afastou, e a partir daqui as coisas devem evoluir para ele, afinal, como lidar com essa rejeição a essa altura?
Os casos do episódio foram interessantes, primeiro temos o irmão que não quer morrer sem ter certeza de que o outro, que tem um problema cerebral, ficará bem, e Park pede ajuda de Shaun para acalmá-lo. O tratamento e a correria poderiam ter sido mais bem aprofundado, da mesma forma para a garotinha que precisava e um fígado.
Wolfe e fez o possível, se aproximou dos pais e ainda descobriu que ela era filha de outro homem, o que fez até mesmo Lea se aproximar do pai verdadeiro.
The Good Doctor | Review: 6×04 – Shrapnel
A maior questão em The Good Doctor é que pode entrar novos residentes, mas a trama é em Shaun, então a de Daniel e Jordan acaba ficando de lado e com poucos momentos realmente aprofundados, agora o caso é que ele realmente gosta dela, e ela dele, mas ele prefere focar, estudar, para ser um bom cirurgião, e esquecer que tem um vício, e que Jordan pode ser um problema.