O trabalho de The Good Doctor em desenvolver Shaun tem sido sensacional. O personagem vinha de certo modo acomodado com o trabalho, seus colegas o respeitavam e se esforçavam para fazê-lo evoluir, eis que entra Han que tira ele completamente de sua rotina.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
É interessante ver como Shaun começa a perder as rédeas e procura fazer algo que não cabe a ele para resolver o próprio problema, ao mesmo tempo, na Patologia ele faz amizade com Carly, que busca recebê-lo bem e ensiná-lo a melhor forma de trabalhar ali. O problema é que ali eles resolvem um caso e seguem em frente par ao próximo, e Shaun não está pronto para isso.
Ver o caso de Lim chegar a suas mãos, resolvê-lo e buscar uma forma de compreender e solucionar é o mais lógico, e assim ele se complica com Han, que o havia proibido de chegar perto dos pacientes. O problema é que Shaun é bom no que faz e assim ele descobre que a garota não morrerá com um tumor no cérebro, mas que tem 2 vermes na cabeça.
A cara de Han ao ver que Shaun estava certo foi impagável, mas ele acaba descontando no rapaz ao colocá-lo frente-a-frente com a paciente e mostrar que ele não tem aptidão para estar naquela posição. Dar a notícia de maior felicidade a ela e não receber o abraço de gratidão foi tenso.
Enquanto isso, temos Morgan, Browne e Melendez lidando com questões religiosas, e o que o inexplicável pode causar. O paciente deles tinha um tumor de 8cm, e do nada ele foi diminuindo, assim como todos os outros. A evolução da trama foi interessante, os questionamentos também.
Já Glassy acabou sua quimioterapia e foi tentar comemorar com Debbie, mas acabou sedo jogado de lado. Ela então resolve lhe explicar o motivo e foi bem legal, pois para ela, ele só a quer em momentos felizes, pois a afastou quando descobriu a doença, e ela quer muito mais que isso, deixando-o sem reação.
Adorando ver que The Good Doctor pode ir além e trazer muitas outras tramas interessantes, e tirar seus personagens de um lugar cômodo. Já quero ver como todos continuarão lidando com este afastamento de Shaun, pois Browne e Lim já foram conversar com Han, e Glassy deixou claro para o amigo que ele precisa se impor em suas vontades, e não depender dos outros.