The Flash retorna para sua 9ª e última temporada reforçando o amor de Barry e Iris e mostrando que o futuro está definido na linha do tempo deles, mas que isso não pode amarrar a relação deles no presente, ficar preso sabendo que cada passo está pronto, definido, mas até onde isso é saudável para eles.
Grant Gustin e Candice Patton reforçam o que acontece desde o início da série, que eles tem uma química, uma amizade, uma excelente troca em cena, que torna Barry e Iris apaixonáveis, e isso faz o romance deles ser gostoso de acompanhar, mesmo com altas e baixas nas tramas das temporadas.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Aqui eles tem um dia especial comemorando o casamento no dia 1º de fevereiro, Iris se vê ainda preocupada com o que passou nas últimas temporadas e querendo só descansar, sem pensar no futuro, enquanto Barry quer colocar tudo em uma perspectiva de seguir a vida fazendo as coisas no livro, para não atrapalhar o futuro, Nora e Bart.
Infelizmente é triste ver a vida desenhada sem o livre arbítrio, e com The Flash agora batendo em um ponto com o Capitão Bumerangue, acaba que ele leva Iris para um looping temporal, onde eles vivem esse dia por quase 58 vezes antes de achar uma solução. Aos poucos eles vão se desgastando, até que Cecile e Joe o aconselha a não pressionar a esposa por um futuro, mas viver triste.
Uma boa comédia romântica acaba fazendo do episódio gostoso nesse sentido, focado mais no drama do casal, e com pequenas dosagens de ação e aventura em paralelo, mas mostrando que o amor de Iris e Barry é o cerne de seu heroísmo e do seu futuro.
The Flash após concluir isso mostra que Capitão Bumerangue age por conta de um novo perigo e logo vemos que é Morte Rubra, que aqui não será o Batman velocista, mas sim a Batwoman, trazendo de volta Javicia Leslie para o Arrowverse.
Também temos o retorno de Caitlin, Nevasca, ou melhor, como ela mesmo fala, uma outra pessoa… Assim Barry e o Time Flash terão que lidar com uma nova personalidade para Caitlin, ou uma nova pessoa, e como ela lidará com todos ao seu redor.
O amor também está no ar com Joe e Cecile entendendo que precisam mudar de Central City com próximo passo na vida do casal, mas acho que ela ainda será receosa com tal decisão. Ao mesmo tempo, Allegra e Chester finalmente trocam um beijo, mas como lidar com esse novo passo na vida deles?
The Flash | Review: 8×19-20 – Negative [Season Finale]
The Flash voltou bem na parte amorosa e de nos dar desenvolvimento a seus personagens, mas precisa mostrar na trama a que veio, e espero que Morte Rubra possa movimentar bem as coisas nos próximos episódios.