sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsThe Flash | 6x09 - Crisis on Infinite Earths: Hour Three

The Flash | 6×09 – Crisis on Infinite Earths: Hour Three

E chegamos a 3ª hora de Crisis on Infinite Earths (Crise nas Infinitas Terras) e o que temos em The Flash é simplesmente o início do fim, a chegada de Raio Negro, mas a melhor parte é ver como Lex Luthor é um filho da p**a! E isso foi simplesmente GENIAL!

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Uma parte interessante foi a participação de Lucifer (Tom Ellis), que teve sua Terra-666 invadida por Constantine que foi cobrar um favor e pedir a chave para o purgatório. Lógico que o purgatório seria Lin Yu, como Mia ressaltou: Purgatório em Mandarim. O problema é que Oliver não pode voltar, tinha coisas importantes a fazer, deixando até mesmo Sara chateada com a solução que não pode se encaixar.

E tivemos Barry se despedindo lindamente de Iris, já que era hora dele ser dizimado, só que Pária, Cisco que foi obrigado a voltar a se tornar Vibro por conta do Monitor, e Nevasca, encontraram Barry da Terra-90 preso há 1 ano, desde o Elseworlds, rodando a máquina de antimatéria.

Barry da Terra-1 então pede a Cisco uma ajuda para tirar ele de lá, e com a máquina em colapso, vemos Raio Negro chegar a Terra-1 e descobrir o fim de sua Terra, de seus amigos e de sua família. Tudo irá se unificar, mas não sei como isso se encaixará ao fim da temporada, mas seguimos ansiosos.

A despedida de Barry foi muito legal, e tivemos ainda ele se despedindo de sua Iria em memória, mais uma vez honrando o legado da DC nas telas, já que até mesmo o fim da Caçadora de Birds of Prey, vimos em sua Terra-203.

Além disso, tivemos Kate atrás de Kara, na tentativa de convencê-la a não usar o Livro do Destino para recriar a Terra-38, pois este seria o seu fim. Ela até carrega a Kryptonita que o Bruce da Terra-99 lhe deu, o que a faz se questionar sobre seus atos, mas Kara entende.

Já Clark (Brandon Routh), Iris, J’onn e Ralph vão até a Costa Oeste encontrar Rayn Choi, o Paragon da Humanidade, para trazê-lo até a Waverider e armarem um plano para destruírem Anti-Monitor e acabar com a Crise. Só que Precursora, controlada por Anti-Monitor aparece para destruir tudo e acelerar a destruição da Terra-1, a última restante…

Gostei que Pária pensa rápido e envia os 7 Paragon para o Ponto de Destruição, local onde não há como Anti-Monitor encontrá-lo, só que há mais uma virada, Superman (Routh) começa a passar mal e simplesmente some, e em seu lugar temos Lex Luthor aparecendo, mostrando que mudou o seu Destino com uma página roubada do Livro.

Assim temos Ryan Choi (Humanidade), Lex (Verdade?), Batwoman (Coragem), Supergirl (Esperança), The Flash (Amor), Caçador de Marte (Honra) e Canário Branco (Destino) prontos para buscar uma forma de ter a Terra-1 de volta e todas as outras, mas ainda não há como saber a forma que isso irá retornar.

Sei que foi bem tenso ver todos sendo dizimados…

Fica uma coisa bem legal aprendida, a forma como Superman de Routh explica o motivo de seu símbolo ser preto: “mesmo na mais densa escuridão, há esperança“.

Agora é esperar pelos 2 últimos episódios de Crise nas Infinitas Terras, nos episódios de Arrow e Legends of Tomorrow.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura