Sing Sing foi lançado pela A24 e estreou em poucos cinemas americanos lá em julho, e a cada semana, ia expandindo a quantidade de sessões.
E isso garantiu para o longa a terceira maior abertura em sessões de pré-estreia e a terceira melhor média por tela do ano até agora. O longa estreou na época em apenas 4 salas nos EUA (nas cidades de Nova York e Los Angeles) e faturou US$137,119,00 ou seja, teve uma média de US$34,27 mil de PSA (per-screen average), que é a quantidade de dinheiro que um filme faz dividido pelo número de salas exibidas. [via Deadline]
A crítica caiu de amores pelo filme, que na época tinha mais de 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, e hoje, meses depois mantém esses números, atualmente, em 98% de aprovação da crítica. E o filme tem uma média de 93% de aprovação do público.
A A24 realizou diversas sessões com Q&A (as famosas perguntas e respostas) com o elenco e o time de produção. A atuação de Colman Domingo, que estrela o longa, e de Clarence Maclin, também sido bastante elogiadas.
O filme expandiu suas sessões no país em Agosto.
Baseado em uma história real, o longa acompanha Divine G (Colman Domingo), preso na instalação correcional de Sing Sing por um crime que não cometeu, encontra um propósito ao atuar em um grupo de teatro ao lado de outros homens encarcerados, incluindo um recém-chegado desconfiado (Clarence Maclin), nesta comovente história real de resiliência, humanidade e o poder transformador da arte, estrelando um elenco inesquecível de atores que já estiveram presos, afirma a sinopse.
Completam o elenco os atores Sean San José e Paul Raci.
Greg Kwedar cuidou da direção.
Confira o trailer:
A Diamond Filmes cuida do lançamento do filme no país e marcou para 20 de fevereiro de 2025.