A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou ontem (17) a famosa short list, uma lista com os pré-indicados em algumas categorias para a premiação que acontece em Fevereiro.
Assim, os filmes enviados para as categorias de Melhor Documentário, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Música, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Curtas foram escolhidos para compôr uma pré-lista onde os votantes irão escolher a lista final que será anunciada em 22 de janeiro.
Em Filme Estrangeiro passaram para a short-list, 9 filmes, entre eles os favoritos, Roma e Guerra Fria. O Brasil, que indicou O Grande Circo Místico, ficou novamente fora da disputa.
Já em Documentário, foram escolhidas 15 produções.
A lista de Efeitos Especiais pré-selecionou 10 filmes entre eles grandes produções como Pantera Negra, Jogador Número 1 e Jurassic World: Reino Ameaçado.
Confira:
Melhor Documentário
Melhor Filme Estrangeiro
Melhor Efeitos Visuais
Melhor Música Original
Melhor Trilha Sonora Original
Melhor Curta de Animação
Melhor Curta – Documentário
Melhor Curta – Live Action
Melhor Cabelo de Maquiagem
Série da gangue do Scooby-Doo começa as filmagens nos EUA e ganha título; confira tudo…
A Múmia, estrelado por Brendan Fraser & Rachel Weisz, é antecipado e chega aos cinemas…
A peixinha Dory está de volta! Um novo curta-metragem do universo de Procurando Nemo está…
A HBO Max anunciou hoje (24) a data que o filme “O Morro dos Ventos…
Vem aí! Christopher McQuarrie e Michael B. Jordan desenvolvem filme baseado nos jogos Battlefield
Jovem ouve vidente e vai atrás de celebridade no primeiro trailer da comédia Gail Daughtry…