A série Metropolis, produzida por Sam Esmail para a Apple TV+, foi cancelada durante a sua produção.
A equipe e o elenco foram notificados do cancelamento. A série seria gravada na Austrália, e tinha previsão de início das filmagens nos próximos meses.
O roteiro já estavam paralisados para análise de orçamento, e a greve dos roteiristas chegou em 2 de maio, o que atrasou ainda mais essa análise e também o desenvolvimento de elementos chaves da produção.
“Os custos altos e a incerteza relacionada à greve em andamento levaram a essa difícil decisão”, disse um representante do estúdio UCP ao Deadline.
Apple TV+ e Sam Esmail desenvolvem série baseada no livro Metropolis
O romance criado por Thea von Harbou, foi publicado bem próximo a sua adaptação cinematográfica, em 1927. Além de ter escrito o romance, Thea também foi uma das roteiristas do filme que foi dirigido por Fritz Lang.
Confira a sinopse:
Na cidade futurística de Metrópolis, a população divide-se em dois andares. No primeiro, uma elite dominante desfruta dos prazeres da vida; no segundo, subterrâneo, os trabalhadores lutam para sobreviver. Quando Freder, o filho do Senhor da grande Metrópolis e habitante do primeiro andar, se apaixona por Maria, da cidade subterrânea, começa a conhecer melhor as condições às quais os trabalhadores são submetidos. Uma revolta começa a surgir entre os operários, e só o que faltava para uma revolução era uma líder. Quando ela surge, nada pode conter a fúria dos oprimidos.