Exibida em duas partes lá nos EUA, pelo canal Investigation Discovery, entre os dias 17 e 18 de março, o seriado documental Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV ganhou data de estreia no Brasil.
A atração estará disponível no país pela na Max, o serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, em Abril. A informação foi anunciada hoje (28) pela filial nacional. A atração conta os bastidores com depoimentos de elenco e produção que trabalharam no canal Nickelodeon no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Um dos principais focos da atração são as alegações de sexismo, racismo e outros comportamentos inapropriados que envolverem o produtor Dan Schneider.
Com o título nacional de O Lado Sombrio da TV infantil, o documentário tem participação de atores e membros da produções que falam sobre mostra os bastidores por trás do império construído por Dan Schneider, criador de séries como Tudo Em Cima e O Show da Amanda.
A série documental então apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de séries de Schneider na Nickelodeon, incluindo ex-membros do elenco de Tudo Em Cima (All That) como Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne, Katrina Johnson e o diretor Virgil Fabian, as roteiristas Jenny Kilgen e Christy Stratton,de O Show da Amanda (The Amanda Show), e Alexa Nikolas de Zoey 101. A série conta ainda com o elenco e equipe de iCarly, Sam & Cat, Brilhante Vitória (Victorious), e outras séries conhecidas, como Marc Summers do game show Double Dare.
Um dos maiores depoimentos ficou com o ator Drake Bell que revelou ser a figura desconhecida do ator mirim do caso de abuso sexual envolvendo Brian Peck. Assim, ao longo de quatro episódios são apresentados relatos emocionais, narrando uma série de acontecimentos que ocorreram durante anos, bem como histórias exclusivas sobre a presença de predadores infantis nos sets de filmagem.
O programa tem direção de Mary Robertson e Emma Schwartz.
O Lado Sombrio da TV Infantil chega em 16 de abril na Max.
Onde assistir no streaming?