quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsSchmigadoon! - 2ª Temporada | Crítica: Ao pedir bis! novo ano fica...

Schmigadoon! – 2ª Temporada | Crítica: Ao pedir bis! novo ano fica mais ousado e interessante

As cortinas se abrem novamente e estamos de volta para Schmigadoon! juntamente com Josh e Melissa! E aqui, no segundo ano da comédia musical da Apple, a trama segue os moldes da primeira temporada, mas entrega uma nova safra de episódios muito mais interessantes e ousados por conta dos musicais que a atração resolve homenagear. 

A série não perde seu humor característico, mas expande muito mais o que poderia fazer, e faz. E isso é muito bacana para a atração, onde agora o seriado convida o espectador para entrar no mundo de Schmicago nessa segunda temporada de Schmigadoon!

Schmigadoon
Keegan Michael Key e Cecily Strong em cena da segunda temporada de Schmigadoon!
Foto: Courtesy of Apple.

Temos um narrador (Tituss Burgess, ótimo) para essa história, conforme Melissa explica no começo do segundo ano, e tudo é mais sombrio, visceral e por que não mais sexy e sangrento na nova cidade que o casal de médicos chega na tentativa de encontrar a cidade mágica que eles toparam alguns anos atrás.

E depois de voltarem para o mundo real, vemos que tudo vai bem para Josh (Keegan-Michael Key) e Melissa (Cecily Strong), mas o casal sente que suas vidas nunca mais serão tão empolgantes assim depois do tempo que eles passaram na cidade musical. Ainda mais, por que depois de encontrarem o amor verdadeiro um com o outro, a grande dificuldade agora é o casal engravidar.

E para isso, o destino, em vez de os jogarem para o idílico mundo dos musicais antigos, agora os fazem cair no mundo mais pessimista dos musicais dos anos 60 e 70. É a fase em que o Teatro musical americano sofreu grandes mudanças para refletir um pouco sobre como a sociedade estava no pós-guerra. É o tempo de Cabaret, Chicago, Sweeney Todd e tudo mais, e isso fica bem claro na série e na nova jornada que o casal vai enfrentar para saírem do lugar.  

Strong e Key continuam tão bons nesses papéis, mereciam mais destaques na temporada de premiação, mas o destaque continua para o incrível texto liderado pelo produtor Cinco Paul que fica muito mais livre para poder brincar mais com esses personagens e é o que dá o tom para o excelente segundo ano da atração.

Paul realmente consegue colocar um sentimento de que realmente o que temos aqui é muito mais do que apenas uma homenagem para essas obras musicais, e sim um comentário afiado sobre o teatro musical em si e como essas histórias ajudam a contar o que acontecia na sociedade na época que foram contadas. 

É um estudo musical muito interessante na medida que a trama se mescla com um mistério de “quem matou?”na medida que vemos novas dinâmicas na cidade, mas com os mesmos personagens do primeiro ano, agora como outras pessoas e outros segredos.

Por exemplo, Dove Cameron (excelente aqui e com bem mais destaque) agora é Jenny, uma showgirl com um passado misterioso que ficará amiga de Melissa na medida que as duas trabalham no salão/cabaré de Schmicago, Aaron Tveit é um hippie paz e amor chamado Topher que é preso com Josh depois que o médico é acusado de assassinato de uma dançarina e precisa contratar a advogada da cidade, a female fatal Bobby Flanagan (uma ótima Jane Krakowski) e tudo mais. 

Schmigadoon
Jane Krakowski em cena da segunda temporada de Schmigadoon!
Foto: Courtesy of Apple.

E a lista não para, temos o retorno da vencedora do Oscar Ariana DeBose, temos a sempre fascinante Kristin Chenoweth, Alan Cumming com um barbeiro meio demoníaco com uma rixa com o cara mais rico da cidade, e o grande vilão do segundo ano, Octavius Kratt (Patrick Page) e muito mais. Schmicago então passa boa parte do começo da sua segunda temporada nessa brincadeira de quem vai aparecer do primeiro ano, e em qual papel, sem deixar de apresentar novos e empolgantes números musicais e realmente nos fazer cair de cabeça nessa história que realmente é feita para os fãs de musicais por fãs de músicas. 


O segundo ano tem um norte mais claro do que o do primeiro ano, bem mais do que deixar Josh e Melissa em busca de seu amor verdadeiro do primeiro, e que por mais bacana que tenha sido lá no primeiro ano, essa trama dava um ar de estar pouco perdida com a história geral da temporada.

Aqui não, o segundo ano, a dupla decidiu voltar para essa maluquice e não caíram de cabeça nela sem saber muito o que fazer, e a série não deixa a cortina se fechar e todo episódio nos entrega novas músicas empolgantes, atuações extremamente cativantes e que se aprofundam no relacionamento de Josh e Melissa com esses novos personagens, e essas novas dinâmicas.

No final, Schmigadoon! realmente se mostra uma produção caprichada e que realmente faria o Tony ficar orgulhoso.

Com 6 episódios para sua segunda temporada, Schmigadoon! exibe episódios semanais todas às quartas-feiras no AppleTV+.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas