E nesta CCXP22 pude reencontrar Gabriel Arrais e com isso ter em mãos a sequência de Savants of Sounds, que foi prontamente devorada. A parte 2 da minissérie lançada em 2019 foi muito aguardada por mim, e é interessante retornar a trama dessas personificação dos sons…
Novamente saio envolvido pelo roteiro de Arrais, e ainda mais encantado com a arte de Abel, que evolui muito e tem uma fluência incrível através de suas páginas. Mas é a personificação do som do Fogo, que vem para competir com a Lady Acqua, que realmente me pegou.
Neste segundo volume de Savants of Sounds, voltamos ao universo dessas entidades sonoras, e a evolução da trama vem para mostrar que há intenções maiores por trás dos planos de Gus e fica ainda mais intenso, principalmente por desenvolver mais sua personalidade e sua mente ainda mais vilanesca, com um grande vilão por trás de suas ações, e com promessas de mortes.
Nessa jornada temos que acompanhar Boddah, o som da guitarra, ir atrás de Stella e entender como ela teve coragem de usar os sons para um mal tão grande quanto a destruição do Haiti. Lady Acqua está desesperada atrás de quem manipulou suas ações e Stella tem seu destino traçado.
É incrível ver como evoluíram a perfeição do casamento da Bateria e do Baixo, e como os colocam como um casal LGBTQIA+, dando mais representatividade à HQ. E para completar, ainda mostram como eles evoluem, como o som do Tambor foi crescendo e se dividindo, criando novas entidades. A história de amor entre Tambor e uma mulher, e como o som do Fogo à devora, foi sensacional.
Savants of Sounds agora mostra seu vilão, transforma Gus de vez, e coloca ainda mais em risco a vida de Stella. E assim sigo ansioso para ver o que podemos sentir à partir daqui. Afinal, a HQ ainda evolui a música para uma nova equação que é capaz até de curar, o que pode ter mudado o mal elemento que rouba o celular de Gus.
Para mim faltou um pouco mais de páginas para evoluir mais essa parte da trama de Savants of Sounds, mas é delicioso acompanhar o seu desenvolvimento.
Em conversa com Arrais em seu estande na CCXP22, ele garante que ao lado de Abel já irão correr para terminar as duas últimas partes da história, e que há a intensão do lançamento de Savants of Sounds nos Estados Unidos. Assim ficamos na torcida.
Savants of Sounds #1 | Resenha | Arroba Nerd
FICHA TÉCNICA
Título: Savants of Sounds #2
Autor: Gabriel Arrais (@gabesarrais)
Arte: Abel (@abeloverdrive)
Editora: RQT Comics
Ano: 2022
Gênero: Fantasia, Aventura
Páginas: 42